Conecte-se agora

Gerlen e Edvaldo “fumam o cachimbo da paz” após definição de nomes das comissões

Publicado

em

Após a suspensão da sessão legislativa desta quarta-feira, 27, uma reunião de pouco mais de uma hora selou, pelo menos temporariamente, o clima belicoso que rodeava os deputados Gerlen Diniz (Progressistas), líder do governo na Aleac, e Edvaldo Magalhães, um dos principais opositores na casa.

Os dois parlamentares, neste primeiro mês de início da nova legislatura travaram embates na Tribuna com direito a acusações, agressões verbais e até mesmo algumas ameaças de ambas as partes, apesar de Magalhães ter o perfil mais diplomático e Diniz ser mais reacionário que o normal.

Após a divulgação dos nomes dos presidentes e vices das 12 Comissões Permanentes da Casa, Gerlen e Edvaldo aparentam ter “fumado o cachimbo” da paz.

Questionado se era a primeira vez que oposição e situação chegam a um consenso na Casa, Edvaldo afirmou que houve outros consensos. “É uma correlação de forças. Aqui a gente disputa posições, mas o que deve prevalecer é a gente entender maioria é maioria e minoria é minoria. Tem um momento que é bom fazer um bom acordo porque a vida roda muito e dentro do parlamento, tem coisas que se não tiver o entendimento, emperra, para’, explicou o comunista.

Seguindo a mesma linha de raciocínio de Magalhães, Gerlen também enfatizou o consenso na Casa. “ A oposição poderia muito bem dificultar a instalação dessas comissões ao exigir eleição em comissão por comissão. Não houve isso, o que houve foi um consenso em todas as comissões. Todos os nomes foram aclamados”, disse Diniz, que foi interrompido por Magalhães que afirmou que caso houvesse eleição para as comissões, esse processo poderia ser protelado para mais duas semanas.

Sobre algum descontentamento por parte de alguns deputados em relação a formação das Comissões, Edvaldo disse “que tudo está do jeito que a mamãe fala, a casa quieta, com o povo dentro”, brincou.

Aos serem questionados sobre quais critérios foram usados para encaixar os parlamentares em cada comissão, Gerlen disse que realocou deputado de acordo com suas afinidades e citou o seu próprio caso, que presidirá a Comissão de Constituição e Justiça e também é formado em direito. “Outro exemplo é o deputado Bestene, que já foi secretário de Saúde e vai presidir a Comissão de Saúde”.

Questionado sobre a indicação de Whendy Lima para os Direitos Humanos, Gerlen se enrolou um pouco com as palavras e foi muito sucinto com a correlação do deputado com a Comissão. “O deputado Whendy Lima é um cidadão extremamente capaz, está no Segundo Mandato e já exerceu algumas ações nesse sentido e está apto para exercer essa função”.

Propaganda

Acre 01

Integrante de facção mata rival com 8 facadas e comemora morte lambendo a faca com sangue

Publicado

em

Por

André Wiryson Lima da Silva jovem, de 21 anos, foi curtir um forró com a namorada, de 16 anos, na noite desta sexta-feira (23), no bairro Três Botequins, em Brasiléia, quando foi surpreendido por três indivíduos de uma facção rival, que iniciaram um cerco contra ele.

André tentou se evadir do local com a namorada, mas foi atacado pela costas por Alex da Silva Oliveira (19), conhecido como ‘Popó’. A vítima foi ferida na altura do peito.

Mesmo ferido ainda tentou correr pela Avenida, mas outros dois comparsas: Eberson Silva Almeida (26), vulgo ‘Katanga’, que estava em liberdade a 12 dias do FOC, e um menor de 17 anos, tentaram segurar a vítima para que fosse golpeado mais vezes.

André ainda caminhou sangrando por cerca de 150 metros até receber mais cinco estocadas nas costas e duas no pescoço. Com a gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu no local.

Segundo relato da namorada, que assistiu tudo, Alex teria ‘lambido’ a faca manchada de sangue ao falar: “matei um alemão”.

Policiais Militares foram acionados e conseguiram chegar no local antes da fuga dos acusados.

Alex foi preso e Eberson ‘Katanga’, tentou negar sua participação, mas por ser velho conhecido da Justiça, foi reconduzido e o menor será encaminhado ao MP e judiciário para medidas cabíveis.

O trio foi conduzido para a delegacia, onde foi lavrado o flagrante de homicídio. O corpo foi conduzido ao IML de Rio Branco para exames e depois liberado aos parentes.

Com informações do Alto Acre

Continuar lendo

Acre 01

Gladson toma o tradicional banho de mangueira junto com PM’s e Bombeiros promovidos

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira (23), o Governador Gladson Cameli, participou da cerimônia de Promoções dos Praças e Oficiais do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Após o rito cerimonial, Gladson adotou sua melhor versão: descontraído e brincalhão. Ele soltou os microfones e, literalmente, segurou a mangueira.

Segurando firme, Gladson Cameli fez jorrar água aos promovidos. Em seguida, o governador decidiu soltar a mangueira e se juntar aos oficiais para participar do tradicional banho de mangueira dedicado aos promovidos.

Em sua rede social, Gladson parabenizou as corporações, falou de compromisso e gratidão. “É com grande satisfação que digo que nosso governo é amigo das forças de segurança. Vamos nos dedicar até o último dia de nossa gestão para que nossos heróis possam usufruir de todas as condições necessárias para um trabalho de excelência. Espero que estas promoções possam renovar a chama do compromisso com a ordem pública e com a vontade de fazer o melhor em prol da sociedade acreana. Parabéns, valorosos combatentes!”

Assista ao vídeo da comemoração em que Gladson também curte o banho de mangueira:

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.