Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tribunal de Justiça do Acre promove campanha para doação de sangue nesta terça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) promoverá, nesta terça-feira, 26, campanha para doação de sangue. A ideia é ajudar o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) a manter o estoque de bolsas de sangue durante o período carnavalesco.


Com o slogan “Curta o Carnaval na tranquilidade de ter ajudado o próximo”, a campanha é uma iniciativa da Gerência da Qualidade de Vida (GEVID-DIPES). A coleta, a quem se interessar em ser um doador, ocorrerá no átrio do prédio-sede do TJAC, das 8h às 12h. Não importa o tipo sanguíneo.

Anúncios


Condições básicas para doar


Para efetuar a doação, o interessado deve estar em boas condições de saúde, apresentar documento com foto, pesar acima de 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos de idade. No caso de menores de idade é preciso autorização dos pais ou responsáveis.


As equipes recomendam, ainda, que a pessoa não esteja em jejum, mas que evite ingerir alimentos gordurosos, tenha repousado no mínimo seis horas na noite anterior, não tenha ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes e não tenha fumado duas horas antes da doação.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido