Menu

Presos de Senador Guiomard são atendidos durante mutirão nutricional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um mutirão de atendimento nutricional foi realizado na Unidade Penitenciária de Senador Guiomard. Durante a ação foram realizadas quatro atividades simultâneas alcançando tanto para os reeducandos quanto para servidores da instituição. A atividade ocorreu na quinta-feira, dia 21.


Na pauta do mutirão, as boas práticas de manipulação na cozinha, alimentação saudável, orientações nutricionais e atendimento individualizado. Ao todo, a ação atendeu 32 reeducandos, tornando-os multiplicadores dos conhecimentos.

Publicidade

A motivação para a realização do mutirão veio da própria Nutricionista da Unidade, Maria do Carmo da Costa. O tempo necessário para o atendimento nessa especialidade e o foco na educação alimentar são fatores levantados por ela.


“Desde quando eu entrei no sistema penitenciário eu percebi a grande necessidade que eles têm, não só de consulta específica em clínica, mas também a questão de educação e de prevenção, o que é possível fazer dentro do Sistema Penitenciário também”, disse a nutricionista.


A gerente de saúde do Iapen, Ingrid Kariny da Costa, lembrou que esse não é o primeiro mutirão de saúde realizado na Unidade e que outros mutirões estão previstos para o decorrer deste ano nas demais unidades penitenciárias do estado.


“Esses mutirões são de suma importância porque, além do atendimento normal, diário, a nossa população carcerária é muito grande, então o mutirão é de uma ajuda imensa para reduzir a demanda” conclui a gerente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido