Conecte-se agora

Minoru se filia ao MDB em março e disputará a prefeitura de Rio Branco

Publicado

em

Encerrou agora a pouco uma reunião que definiu a vinda do grupo do ex-reitor da Ufac, Minoru Kimpara, para o Movimento Democrático Acreano (MDB). Ele deverá disputar as eleições para prefeito da capital em 2019. Além de Minoru, o MDB vai abrigar importantes lideranças que já foram do Partido e estão retornando para a sigla. Com a vinda do ex-reitor, a pré-candidatura do deputado Roberto Duarte será reavaliada. A informação foi passada ao ac24horas por uma assessora do Partido do senador Flaviano Melo.

A filiação de Minoru Kinpara e todo seu grupo político, além de outras lideranças expressivas da política estadual, está marcada para o dia 22 de março em uma grande festa. “Com o fim das coligações o MDB formou uma comissão para dialogar com líderes com grande potencial de votos com o objetivo de voltar a ser protagonista nas eleições futuras”, disse a fonte. Mais informações a qualquer momento

Propaganda

Acre

Governo faz nova convocação de professores aprovados

Publicado

em

O Governo do Acre cumpriu o acordo feito na segunda-feira, dia 18, com os professores que estavam em protesto em frente a Casa Civil e convocou nesta terça-feira, dia 19, dezenas de professores aprovados no processo seletivo simplificado da pasta de Educação, Cultura e Esporte (Seduc).

Como contou o ac24horas, o chefe do Departamento de Gestão da Seduc, José Rego, garantiu que nesta terça, 19, o Diário Oficial publicaria novos chamamentos em diversas áreas. Agora, com a convocação, o déficit de profissionais pós-início do ano letivo deve ser reduzido e as aulas começarem a fluir.

Segundo a Seduc, os convocados devem estar atentos aos locais de entrega de documentos apontados nos editais. Para outras informações, a Educação disponibiliza uma consulta online, um canal de informação ligado direto ao Setor de Lotação, responsável pelas contratações da pasta.

-CLIQUE AQUI E ACESSE A CONVOCAÇÃO

-CLIQUE AQUI E ACESSE O FORMULÁRIO

Continuar lendo

Acre

Após 18 anos, ex-deputada petista Leila Galvão retorna à sala de aula

Publicado

em

A ex-deputada estadual pelo (PT), Leila Galvão, usou sua página no Facebook nesta segunda-feira, dia 18, para demonstrar a felicidade de retornar ao seu ‘sacerdócio’ de ser professora, onde ficou ausente por 18 anos.

Leila Galvão se afastou das salas de aula, quando foi eleita como vice-prefeita do ex-prefeito Alvanir Lopes, em 2001. Com o afastamento do titular, assumiu a cadeira municipal e se reelegeu no pleito seguinte. Antes, a professora já atuava como vereadora por dois mandatos.

Após o segundo mandato de prefeita e com bom índice de aceitação, Leila se elegeu deputada estadual, mas não conseguiu sua reeleição para voltar à Assembleia Legislativa do Acre em 2018.

Com o carisma entre os alunos, Leila comentou; “… tive a alegria de retornar à sala de aula, após 18 anos, para ministrar Língua Portuguesa, no ensino médio. Senti-me desafiada e motivada ao reencontrar jovens cheios de energia e de sonhos”, destacou.

Com informações do Alto Acre.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.