Menu

Pesquisar
Close this search box.

Depois de críticas na Aleac, Roberto Duarte prestigia ao lado de Gladson agenda de ministra no Acre

Uma foto distribuída pela assessoria do Governo Gladson Cameli durante a agenda da Ministra da Agricultura Tereza Cristina Corrêa deixa a entender que o governo estadual já começa a agir para resgatar a boa relação com o Deputado Estadual Roberto Duarte (MDB).


Duarte tem sido, como já mostrou o ac24horas, bastante crítico em relação a algumas iniciativas da atual gestão que o parlamentar considera prejudiciais à população, como no caso da alteração no decreto nº 7.854 que supostamente limitaria a participação de empresas do Acre em processos licitatórios do governo estadual e que Roberto não esconde que entende ser prejudicial ao empresariado acreano.


Por causa do decreto, na sessão da última quarta-feira, 20, Duarte e o líder do Governo na Aleac Gerlen Diniz foram protagonistas de uma acalorada discussão e os outros deputados precisaram intervir para evitar que os dois partissem para agressão física.


Roberto Duarte também já cobrou o cumprimento da promessa de campanha de Cameli em convocar os aprovados no concurso público das Polícias Militar e Civil.


Mesmo tendo uma base de apoio com folga na Aleac, cerca de 19 parlamentares, Gladson é sábio o suficiente para saber que, em um momento de crise, onde seu governo ainda não deslanchou, não é nada bom ter contra sua administração uma das promissoras lideranças da política no Acre, tendo sido o segundo mais votado para deputado estadual nas eleições passadas com mais de 9,4 mil votos.