Conecte-se agora

Depois de críticas na Aleac, Roberto Duarte prestigia ao lado de Gladson agenda de ministra no Acre

Publicado

em

Uma foto distribuída pela assessoria do Governo Gladson Cameli durante a agenda da Ministra da Agricultura Tereza Cristina Corrêa deixa a entender que o governo estadual já começa a agir para resgatar a boa relação com o Deputado Estadual Roberto Duarte (MDB).

Duarte tem sido, como já mostrou o ac24horas, bastante crítico em relação a algumas iniciativas da atual gestão que o parlamentar considera prejudiciais à população, como no caso da alteração no decreto nº 7.854 que supostamente limitaria a participação de empresas do Acre em processos licitatórios do governo estadual e que Roberto não esconde que entende ser prejudicial ao empresariado acreano.

Por causa do decreto, na sessão da última quarta-feira, 20, Duarte e o líder do Governo na Aleac Gerlen Diniz foram protagonistas de uma acalorada discussão e os outros deputados precisaram intervir para evitar que os dois partissem para agressão física.

Roberto Duarte também já cobrou o cumprimento da promessa de campanha de Cameli em convocar os aprovados no concurso público das Polícias Militar e Civil.

Mesmo tendo uma base de apoio com folga na Aleac, cerca de 19 parlamentares, Gladson é sábio o suficiente para saber que, em um momento de crise, onde seu governo ainda não deslanchou, não é nada bom ter contra sua administração uma das promissoras lideranças da política no Acre, tendo sido o segundo mais votado para deputado estadual nas eleições passadas com mais de 9,4 mil votos.

Propaganda

Acre

Após 18 anos, ex-deputada petista Leila Galvão retorna à sala de aula

Publicado

em

A ex-deputada estadual pelo (PT), Leila Galvão, usou sua página no Facebook nesta segunda-feira, dia 18, para demonstrar a felicidade de retornar ao seu ‘sacerdócio’ de ser professora, onde ficou ausente por 18 anos.

Leila Galvão se afastou das salas de aula, quando foi eleita como vice-prefeita do ex-prefeito Alvanir Lopes, em 2001. Com o afastamento do titular, assumiu a cadeira municipal e se reelegeu no pleito seguinte. Antes, a professora já atuava como vereadora por dois mandatos.

Após o segundo mandato de prefeita e com bom índice de aceitação, Leila se elegeu deputada estadual, mas não conseguiu sua reeleição para voltar à Assembleia Legislativa do Acre em 2018.

Com o carisma entre os alunos, Leila comentou; “… tive a alegria de retornar à sala de aula, após 18 anos, para ministrar Língua Portuguesa, no ensino médio. Senti-me desafiada e motivada ao reencontrar jovens cheios de energia e de sonhos”, destacou.

Com informações do Alto Acre.

Continuar lendo

Acre

MS anuncia estudo sobre alimentação das crianças do Acre

Publicado

em

O Acre está relacionado entre os Estados que farão parte do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani). Foram selecionados 15 mil domicílios em 123 municípios. Em junho e julho de 2019 cerca de 60 pesquisadores ligados ao Ministério da Saúde estarão no Acre realizando coleta de dados sobre alimentação dos brasileiros menores de cinco anos.

Pais e responsáveis devem contribuir com informações de alimentação sobre aleitamento materno e alimentação infantil, além de dados que vão permitir avaliar o crescimento e deficiências de nutrientes nesse público. A participação é voluntária e os dados são sigilosos.

A pesquisa começa pelo Distrito Federal, de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, com um cronograma a cumprir até abril. Em seguida, a pesquisa ocorre Mato Grosso e Paraná. Em junho e julho, Além do Acre serão estudadas crianças do Amazonas, Rondônia, Roraima e Tocantins; em agosto e setembro, Goiás e São Paulo.

(Com informações do MS).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.