Menu

Pesquisar
Close this search box.

Terceirizados da Secretaria do Meio Ambiente estão sem receber há quatro meses

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Técnicos do Cadastro Ambiental Rural (CAR) de Rio Branco, contratados pela Empresa (FO DO NASCIMENTO) Edicol, alegam estar desde novembro do ano passado sem receber seus salários. Segundo eles, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) não tem feito nenhum repasse financeiro para o órgão há pelo menos quatro meses.


Alguns dos funcionários já tiveram até o contrato encerrado e não receberam nada. “Nos falaram que existe a possibilidade de um repasse pelo BNDES para a Sema, mas nada certo ainda, para cumprir todos os compromissos juntos a empresa”, diz um dos técnicos, que preferiu não revelar o nome.

Anúncios


De acordo com os técnicos, já passou até os prazos para fins de rescisão e não foram ressarcidos corretamente. “Tivemos acesso apenas ao FGTS e demos entrada no seguro desemprego, mas nada de rescisão, nem salários”, declarou.


Segundo eles, uma situação complicada e constrangedora, pois nesse período de atraso de salários chegaram até a pedir dinheiro emprestado. A referida empresa tem contratos com a Secretaria de Meio ambiente por meio do Viveiro da Floresta, entre outros órgãos.


Ao ac24horas, o atual secretário da pasta diz que realmente já existe uma tratativa com o BNDES, pois o estado ficou inadimplente com o banco no ano passado e o banco tirou recursos e bloqueou a fonte. “Já abrimos tratativa com o banco e a secretaria de planejamento para tratar propostas de refinanciamento com a dívida do estado, só assim vamos poder pagar o que devemos ao CAR”, disse Israel Milani.


O secretário ainda afirmou que conversou com os técnicos do CAR, mesmo eles não tendo ligação direta com a Sema. “Nos sensibilizamos com esta situação e acreditamos que em breve esse problema será resolvido”, afirmou Milani.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido