Conecte-se agora

Empreendedorismo: oportunidade de gerar renda própria; veja o vídeo e se inspire

Conheça a história da baiana que viu nos sequilhos a possibilidade de mudar de vida

Publicado

em

Sabe aquele dom que você tem mas nem valoriza tanto? Ele pode ser uma excelente oportunidade de negócio que está sendo desperdiçada. A história de Vanessa dos Santos, 37 anos, é um exemplo. Ela deixava muita gente com água na boca quando fazia sequilhos durante as reuniões de amigos. Só não enxergava o talento como uma oportunidade de gerar renda própria.

A garra empreendedora somou-se aos conhecimentos adquiridos quando ela cursou Administração, contando com uma bolsa de estudo do Educa Mais Brasil. “Para mim foi uma vitória muito grande. Eu fui a segunda da família a formar. Foi uma conquista de todos”, conta emocionada. Ainda na faculdade, quando fazia o curso de Administração, a baiana até pensava em ter o seu próprio negócio mas acabou trilhando outro caminho.

Naquele momento, o foco da microempresária era outro: queria trabalhar em uma multinacional.  Atuou como auxiliar-administrativo, seguiu estudando e se especializando até que conseguiu um estágio onde tanto queria. Mas como boa empreendedora que já era, sentia que faltava algo. “Eu estava um pouco insatisfeita com o trabalho, mas não com a profissão. Estava insatisfeita com a empresa porque não tinha reconhecimento que achava que deveria ter”.

Os sequilhos, feitos de modo informal por Vanessa já se mostravam como uma boa opção mas não recebiam a atenção devida. “Já vinha dando certo mas eu não estava tendo tempo e nem gás mesmo. Às vezes, chegava cansada e não dava o tempo necessário, fazia apenas uma encomenda e pronto. Não dava atenção a outros pontos, como redes sociais da sequilharia”, relembra.

Assim como Vanessa, um em cada quatro estudantes do ensino superior tem ou pretende ser o seu próprio patrão, segundo apontou a pesquisa Empreendedorismo nas Universidades Brasileiras, realizada pelo Sebrae em 2016. O “incentivo” que a Vanessa precisava para mudar de vida para alguns pode até ser encarado como uma situação desagradável: ela foi desligada da empresa. Elogios e muito planejamento foram os ingredientes essenciais para hoje ela assumir o comando da Lindah Sequilhos, empresa nascente que já faz sucesso na capital baiana.

Assista o vídeo da Vanessa dos Santos e se inspire

video

Pela ajuda de uma bolsa de estudo Vanessa realizou seu sonho

Todas as técnicas e os conceitos aprendidos no curso de Administração são hoje aplicados na sequilharia. O conhecimento na faculdade ajuda Vanessa a provar um novo sabor. “Até como empreender mesmo, eu jamais imaginaria que eu iria colocar a mão na massa literalmente. Eu sei que sempre fui mas para a parte de administrar mesmo, mas hoje eu faço o conjunto completo. Estou realizada, além de tornar o meu sonho real com a bolsa do Educa Mais Brasil”, comemora.

Agência Educa Mais Brasil

Propaganda

Cotidiano

Corpo é encontrado em decomposição em terreno baldio na Baixada da Sobral

Publicado

em

O corpo de Juracy de Souza Alves, de 37 anos, foi encontrado em estado avançado de decomposição na tarde desta sexta-feira (24) em um terreno baldio na rua Estácio de Sá, no bairro Bahia Nova, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Juracy foi encontrado por populares em uma área de mata próximo a uma residência. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos dos peritos em criminalista.

O perito constatou inicialmente que o corpo não apresentava sinais de agressões, perfurações de tiros e nem cortes de faca.

Segundo informações de familiares, Juracy era alcoólatra e já vinha apresentado sinais de fraqueza. Familiares informaram ainda que Juracy já não se alimentava.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

A Polícia acredita que a morte de Brilhante foi natural.

O caso será investigado pelos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cotidiano

ISE realiza operação em centros socioeducativos do Estado

Publicado

em

O presidente em exercício do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), Leilson Costa, juntamente com os diretores dos Centros Socioeducativos da capital e do interior (Brasileia, Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul) desencadearam a Operação Pente Fino em todas as unidades, atendendo a uma determinação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.
O objetivo da operação foi fazer uma revista minuciosa dentro dos alojamentos dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação.

Durante a revista não foram registrados nenhuma anormalidade nos centros da Capital assim como também no interior.

O diretor do Centro Socioeducativo de Sena Madureira, Francisco Amorim destacou a importância da operação. “Essas ações de revistas minuciosas nas unidades, evitam que a criminalidade prevaleça. Estamos nos antecipando às ações contrárias e alinhando com os objetivos da segurança do nosso Estado, mantendo a integridade física dos adolescentes e coibindo a entrada de objetos ilícitos nas unidades”, destaca Amorim.

“Todo procedimento foi realizado dentro normalidade, na qual não foi encontrado nada ilícito, somente excessos de materiais, esses que foram retirados para o bom andamento dos procedimentos de segurança. A operação foi coordenada e monitorada por mim e o coordenador de segurança da unidade”, conta Rogério Ferreira, diretor do Centro Socioeducativo Santa Juliana.

O presidente em exercício, Leilson Costa, destacou que a ação visa a segurança nos Centros e faz parte das ações de Segurança estabelecidas pelo Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP).

Informações da Agência de Notícias do Acre
Fotos: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image