Menu

Gerlen e Duarte apontam dedo um para o outro e trocam acusações por causa de decreto que supostamente prejudica empresários acreanos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Roberto Duarte (MDB) e o líder do governo, Gerlen Diniz (Progressistas), travaram uma verdadeira guerra na Tribuna da Casa na manhã desta quarta-feira, 20. O interessante, é que os dois são da base aliada do governo. Primeiro a falar, o Mdbista rebateu o progressista que teria afirmado na Sessão de ontem, 19, que Duarte disse que o decreto publicado no Diário Oficial, no início de fevereiro, dispondo que não podem ser solicitadas cotações apenas a empresas locais, devendo existir, sempre que possível, mais de quatro cotações, especialmente para que 75% delas sejam de outros Estados, prejudicaria os empresários do Acre.

Duarte disse que afirmação de Gerlen é leviana e se disse aberto para conversar com a equipe econômica do governo Gladson Cameli, que segundo ele, durante a campanha, enfatizou que seu governo seria do diálogo, diferente do líder do governo, que em vez de dialogar, prefere partir para o ataque.

Anúncio

“O governo não pode dialogar via Diário Oficial. Não me compare a vossa excelência. Eu expliquei aqui porque sou ao contrário ao decreto, mas não faço politicagem. Pedi voto a Gladson, acredito no governo dele, mas não aceito que o senhor venha aqui e coloque palavras na minha boca”, disse Roberto, afirmando que se o governo estiver certo, ele subirá novamente a Tribuna para pedir desculpas.

Na sua vez de subir a Tribuna, Gerlen Diniz foi taxativo e disse que o decreto não prejudica a população. “O deputado devia defender mais os interesses da população do que os dos empresários. Quero dizer a você, deputado, que eu não preciso de platéia para trabalhar. Não aproveito plateia ou oportunidade de alguns deputados”, alfinetou o líder do governo, afirmando ainda que Duarte “tenta aparecer de todas as formas”.

“Não sabia que vossa excelência usava o expediente de mentir . O vídeo da sessão de ontem está na internet e eu sei muito bem o que disse e o que o senhor disse”, salientou Gerlen.

Quando se pensou que o debate havia esfriado, o deputado Fagner Calegário (PV), usou a Tribuna para enfatizar que o Decreto do governo prejudica sim o empresariado local. Após sua fala, ao descer da Tribuna, Gerlen teria dito para o deputado “deixar de ser ridículo”. Ao ouvir tal situação, Duarte se doeu pelo colega e começou a apontar o dedo para Gerlen. Os dois tiverem que ser acalmados pelos demais colegas que estavam na Sessão que teve que ser suspensa.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.