Menu

Esposa de Gladson Cameli lança aplicativo que já existia na gestão de Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao que tudo indica, há um impasse na “maternidade” do aplicativo de celular desenvolvido pelo governo do Estado para facilitar denuncias de casos de violência contra mulheres. A ferramenta está sendo lançada pela segunda vez em menos de três meses pela gestão estadual.


O primeiro lançamento ocorreu em dezembro passado, ainda na gestão de Sebastião Viana, numa ação coordenada pela vice-governadora à época, Nazareth Araújo. O segundo ocorreu nesta quarta-feira, 20, anunciado pela primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli.

Publicidade

A única diferença que há nos dois episódios, além de seus protagonistas, é o nome dado à ferramenta. Na gestão de Sebastião Viana o nome do aplicativo era “SOS Maria”. Na gestão de Gladson Cameli o nome dado é ‘Botão da Vida’.


LEIA MAIS:  Acre anuncia aplicativo ‘Botão da Vida’ para proteção de mulheres vítimas de violência doméstica


Porém, o desenvolvedor do aplicativo segue o mesmo, a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), antiga Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect). A alteração do nome da pasta ocorreu durante a reforma administrativa realizada na transição de governo, mas ela segue desempenhando as mesmas funções.


A novidade que não é tão novidade assim está, inclusive, anunciada em matérias publicadas na própria página de notícias estatal. Uma matéria é datada de 6 de dezembro e a mais recente, publicada na manhã desta quarta-feira, 20.


O aplicativo SOS Maria segue disponível para download gratuito na loja da Google Play, de dispositivos Android.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido