Conecte-se agora

Secretário de Segurança vai a Brasília pedir apoio na vigilância das fronteiras do Acre

Publicado

em

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Paulo Cézar Santos, acompanhado pelo diretor Técnico da Polícia Civil do Acre, Alex Cavalcante, se reuniu nessa segunda-feira, 18, em Brasília, com o secretário Nacional Adjunto de Segurança Pública (Senasp), Brigadeiro Fernando Almeida Riomar, e o diretor de Ensino e Estatística, Jorge Pontes.

O objetivo é apresentar a real situação do estado e buscar investimentos por meio dos projetos apresentados, principalmente no que diz respeito à segurança nas fronteiras do Estado.

Peru e Bolívia são dois dos principais exportadores de produtos entorpecentes na América do Sul. Para a cúpula da segurança, essa peculiaridade está trazendo impactos negativos ao Acre, pois o estado tem servido como rota alternativa para o tráfico. O secretário sugeriu ao governo federal uma atenção especial para região da tríplice fronteira.

Fernando Almeida Riomar, da Senasp, garantiu que haverá investimentos destinados a melhoria da vigilância na tríplice fronteira. “Este é um problema antigo e esperamos soluciona-lo o mais breve possível”, afirmou.

Paulo Cézar Santos sugeriu ainda que haja investimentos na modernização do sistema de radiocomunicação digital na capital. “A atual ferramenta utilizada para a comunicação entre batalhões e a central integrada são rádios analógicos, o que tem nos causado transtornos. Existe problemas de sinal e falta de segurança nos diálogos realizados pelos operadores da Segurança”, enfatizou.

Paulo Cézar Santos e Alex Cavalcante frisaram a necessidade de realizar, ainda este ano, a capacitação continuada dos profissionais da Segurança Pública, sobretudo, a realização de cursos de inteligência na fronteira.

Com informações da Sejusp

Propaganda

Cotidiano

Em Sena Madureira, ponte é alvo de incêndio criminoso durante a madrugada

Publicado

em

Na estrada de Xiburema, em Sena Madureira, que fica à 143,7 km da Capital Rio Branco, uma ponte que cruza o Igarapé Salpico foi alvo de um incêndio na madrugada do sábado.Ao que tudo indica, o incêndio tem característica de vandalismo.

Moradores acreditam se tratar de um ato criminoso, com o intuito de causar transtornos à comunidade.

Os moradores vinham reivindicando do poder público uma reforma completa da ponte que cruza o igarapé, pois a mesma já se encontrava em situação precária antes do incêndio.

A comunidade espera que os gestores tomem uma providência o mais rápido possível.

Continuar lendo

Cotidiano

“Estamos bebendo água de torneira”, diz servidor do Hospital de Saúde Mental do Acre

Publicado

em

Está marcada para a manhã desta segunda-feira, 19, uma manifestação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) e servidores do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) cobrando melhores condições de trabalho no local.

A pauta de reclamações é extensa e mostra a falta de cuidado com a unidade de saúde ao longo dos últimos anos.

As reivindicações vão da permanência do geral geral da unidade, Marcos Araripe, a reconstrução do muro do hospital, mais profissionais em todos os setores e um carro, já que o Hosmac não possui nenhum veículo para atendes suas demandas.

Entre toda as reclamações, duas são ainda mais graves, como fala um servidor do Hosmac que prefere não ser identificado. “Existem medicamentos, como o carbonato de lítio, usado como um estabilizador do humor no tratamento psiquiátrico. Uma outra coisa é a falta de água. Não pagaram o fornecedor, obrigando, nós, funcionários e pacientes a beber água da torneira”, afirma.

A paralisação de advertência está prevista para iniciar às 7 horas da manhã.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.