Menu

Terceirizados do Detran estão sem salários desde novembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os trabalhadores da empresa ACCA, terceirizada do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), estão desde novembro sem salário. Segundo os funcionários, a empresa alega que não está recebendo os pagamentos por parte do Detran, o que tem inviabilizado o desembolso dos salários.


Uma das funcionárias, que pede sigilo com o nome, conta que já procurou a Gerência da empresa para saber o que aconteceu com os salários, mas que a alegação dos empresários não muda. Enquanto isso, com os filhos prestes a voltar às aulas, os trabalhadores temem não conseguir manter os custos de casa.

Publicidade

“A gente tá com as contas atrasadas, não consegue pagar nada. Já estou com medo de cortarem a minha luz. Desde dezembro que eu não consigo pagar a energia. Até a parcela da minha moto não consegui pagar, e o juro é altíssimo. Eu só preciso de uma solução. Cada um joga para o outro, e assim nada se resolve”, denuncia.


O Detran confirma a situação, e diz que não fez os pagamentos de janeiro porque a empresa não apresentou os documentos necessários a isso. Já sobre o pagamento de dezembro, segundo o Detran, conforme decreto assinado pelo governador Gladson Cameli, não foram feitos pagamentos de empenhos da gestão de Sebastião Viana.


A empresa ACCA, contudo, recebeu normalmente o pagamento de novembro, ainda que os trabalhadores aleguem que desde o período não receberam sequer os salários a que têm direito. O débito do Detran com a terceirizada ultrapassa a casa dos R$ 300 mil.


Procurado, o gerente da empresa, Carlos Albuquerque, disse que o problema é pontual e que está dialogando com a Diretoria do Detran para resolver a questão nos próximos dias. Ele alertou ainda que a dívida é da gestão de Shirley Torres, que deixou o comando do órgão em dezembro último. Albuquerque não quis gravar entrevista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido