Menu

Servidores do Pró-Saúde fazem manifesto em frente à Casa Civil, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dezenas de servidores do Pró-Saúde realizam um manifesto neste momento, em frente à Casa Civil, na cidade de Rio Branco. Os servidores temem uma demissão em massa, prevista supostamente para o mês de março deste ano.


São aproximadamente 1.800 servidores que estão temerosos com o impasse entre a categoria e a Secretaria Estadual de Saúde, no que diz respeito à contratação efetiva dos servidores.

Publicidade

Neste momento, a portas fechadas, dentro da Casa Civil, ocorre uma reunião entre representantes do estado com os Sindicatos da Saúde. Estão reunidos para tratar o impasse: representante do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu), Sindicato da Saúde, secretário estadual de saúde, Procuradoria Geral do Estado e secretaria da Fazenda.


Esta é a primeira manifestação pública que ocorre durante a gestão do governo de Gladson Cameli. Conforme o andamento da reunião, os servidores ameaçam fechar a Avenida Brasil para endossar ainda mais o manifesto.


De acordo com um dos manifestantes, “estamos buscando a tão sonhada efetivação de nossos contratos, que nos foi garantida pelo governador Gladson Cameli”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido