Menu

Plácido de Castro encontra saída econômica para o Acre: plantar café

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bons ventos correm pela região de Plácido de Castro, distante pouco menos de 100 km de Rio Branco. A cidade de pouco menos de 20 mil habitantes, está com a esperança renovada e graças ao apoio do prefeito Gedeon Barros (PSDB), produtores rurais estão apostando na cultura do café.


A beleza captada pelas lentes do vídeomaker do ac24horas, Kennedy Santos, não chegam perto do brilho nos olhos do produtor Anésio Rodrigues, quando fala da área do tamanho de sete campos de futebol que ele cuidou para plantar café. E esse brilho não é apenas dele, porque mais de cem pessoas da região já se cadastraram para participar de um dia de campo na Colônia Santa Maria, na BR-475.

Publicidade

O gigante tapete verde formado pelo plantio do café chamou atenção de pesquisadores, técnicos e agrônomos. O governo do Acre e prefeitura de Plácido de Castro se uniram, numa cooperação técnica e agora os produtores rurais estão tendo chance de conhecer a melhor maneira para cultivar o café. Conheça a riqueza que vem do interior.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido