Menu

Jéssica consegue a liberação de mais de 1 milhão de reais para a aquisição de ônibus escolares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Já está na conta das prefeituras de Epitaciolândia, Brasiléia e Rodrigues Alves mais de 1 milhão de reais (R$ 1.107,300) para a aquisição de ônibus escolares que serão distribuídos entre esses municípios.


A conquista é resultado da indicação feita pela Deputada federal Jéssica Sales, no final do ano passado, através do Programa Caminho da escola, do FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Publicidade

Para a parlamentar, a promoção do transporte escolar com mais qualidade e segurança é uma forma de encurtar a distância percorrida por centenas de estudantes, principalmente de áreas rurais do Estado, que percorrem quilômetros a pé em busca de conhecimentos nas escolas.


“Sei das dificuldades enfrentadas por esses estudantes até chegar na escola, por isso a educação também é uma prioridade no meu mandato. Com a garantia desses ônibus estamos colaborando com o ensino para esse público e minimizando a evasão nas escolas”, ressaltou.


No total são cinco ônibus distribuídos da seguinte forma: três para o município de Epitaciolândia, um para o município de Brasiléia e outro para o município de Rodrigues Alves, no Vale do Juruá.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido