Menu

Ilderlei destaca ações de saúde e infraestrutura pós-enchente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, destacou nesta quinta-feira, 14, uma série de ações que serão adotadas pela gestão municipal, após a enchente. Entre as principais, o líder do executivo salientou medidas na área de Saúde e Infraestrutura.


“Nossa equipe está preparada para o trabalho de pós-enchente. Tão logo as águas baixem, iniciaremos a limpeza dos bairros, bem como as ações preventivas e educativas na área de saúde. Nossas Unidades de Saúde estão equipadas com remédio e profissionais à disposição da população”, destacou o prefeito.

Publicidade

Em Cruzeiro do Sul, mais de 20 mil famílias foram afetadas, direta e indiretamente, pela cheia do Rio Juruá. O município aguarda o reconhecimento da Situação de Emergência, por parte do Governo Federal.


“Ontem nós mandamos a documentação que estava faltando e, agora, estamos no aguardo da liberação desse decreto. Agradeço o apoio dos nossos parlamentares, senadores Sérgio Petecão, Maílza e Márcio Bittar, além dos deputados Alan Rick e Jéssica Sales, que têm nos ajudado nessa articulação”, complementou Ilderlei Cordeiro.


Com o reconhecimento da Situação de Emergência, o município recebe suporte para minimizar os danos sofridos pela enchente. Por enquanto todo trabalho está sendo feito com recursos próprios da prefeitura de Cruzeiro do Sul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido