Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cruzeiro do Sul recebe 20 mil cortinados impregnados para combater a malária

Aumento de malária no Juruá - Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A segunda cidade do país com mais incidências de casos de malária, Cruzeiro do Sul, no Acre, recebeu nesta semana, do Ministério da Saúde, mais de 20 mil mosquiteiros impregnados com inseticidas de longa duração (MILD) como estratégia complementar ao combate à malária.


Os mosquiteiros serão distribuídos nas localidades com mais incidência da doença no município. São 17.200 cortinados para serem utilizados em camas e outros 2.800 para serem usados em redes.

Anúncios


Ao todo, novem mil famílias serão beneficiadas pela distribuição dos cortinados impregnados. As primeiras favorecidas foram cerca de 200 famílias que vivem na vila Santa Luzia do Pentecoste, em Cruzeiro do Sul, foram as primeiras a receberem os cortinados.


Em 2018, de janeiro a janeiro a outubro, foram confirmados mais de 22 mil casos de malária.


Diante da situação, o Ministério da Saúde considerou as cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, localizadas na região do Vale do Juruá, como áreas prioritárias para ações de combate à doença e anunciou, na ocasião, o envio de 35 mil mosquiteiros, que devem beneficiar aproximadamente 45 mil pessoas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido