Conecte-se agora

Tempo deve se manter nublado com possibilidade de chuva em todo o Acre

Publicado

em

A quinta-feira, 14, deve ser de céu variando de nublado em todo o Estado e as chuvas ocorrem como pancadas seguidas de trovoadas por todas as regiões, segundo informa o Boletim de Previsão do Tempo da Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

Em Rio Branco o céu deve manter-se com céu nublado com pancadas de chuvas e trovoadas temperatura prevista para capital deve variar entre 24ºC a 28ºC.

Assis Brasil e Mâncio Lima têm previsão de que a temperatura varie entre 22ºC a 30°C.

Propaganda

Extra Total

Bestene desperta a fúria de Gladson

Publicado

em

Governador diz que quem faz politicagem na Saúde está perdendo tempo e demonstra descontentamento com deputado

O governador Gladson Cameli resolveu desabafar na tarde desta quarta-feira, 21, Após as últimas movimentações políticas em torno da exoneração do odontólogo Lúcio Brasil da direção da Fundação Hospital do Acre. Ao ac24horas, ele demonstrou insatisfação com o ato praticado por servidores que protestaram contra a demissão do gestor.

“Eles estão perdendo tempo deles em fazer isso e essa estratégia do Lúcio Brasil de fazer esse tipo de coisa não dá certo. Enquanto isso a população pagando um preço por está precisando de atendimento hospitalar e um monte de coisa e eles com essas politicagens”, disse o governador, dando a entender que não compactua com as ações.

Questionado sobre a reação do deputado José Bestene, responsável pela indicação de Lúcio, que demonstrou contrariedade com ato do governo, Gladson disse que não pode basear sua gestão da saúde se A, B ou C se chatear.

“Infelizmente eu não posso me basear sobre quando envolve saúde com chateação de A, de B ou de C. Eu tô precisando resolver para ontem essa questão da saúde com a diminuição de filas. Tô dando oportunidade para todos, inclusive eu entreguei a saúde na mão dele [Bestene] a indicação de todos, de todas as pessoas dele. Agora o que eu não posso é compactuar com certos tipos de politicagens de quererem politizar a saúde quando envolve vidas”, afirmou.

A declaração de Cameli se confronta com as declarações de Bestene, que nesta quarta-feira, 21, na Tribuna da Aleac, voltou a reafirmar que a indicação de seu sobrinho, Alisson Bestene, não era sua, mas sim pessoal do próprio governador.

Informado que Bestene cogita ser candidato a prefeito de Rio Branco pelo progressistas, Cameli preferiu ficar em silêncio sobre a questão já que na manhã desta quarta-feira, 21, convidou o ex-reitor da Ufac, Minoru Kinpara para uma reunião no Palácio Rio Branco e hipotecou apoio a sua candidatura a prefeito da capital em 2020 com base “no atual contexto político”.

Continuar lendo

Acre 01

Crianças de creche no Jarbas Passarinho, em Rio Branco, protestam pelo direito de respirar

Publicado

em

Se o apelo dos adultos não funciona, quem sabe a doçura de estudantes de 2 e 3 anos de idade sensibilizem os que teimam em continuar praticando queimadas urbanas e rurais que estão deixando o acreano sem condições de respirar de tanta fumaça.

Com a ausência diárias de crianças que não vão à creche por causa de doenças respiratórias, a creche Olindina Bezerra da Costa, localizada no Conjunto Jarbas Passarinho, resolveu fazer um protesto para protestar contras as queimadas.

“Estamos trabalhando com a temática do folclore brasileiro com as crianças, mas resolvemos explorar esse assunto, já que temos muitos casos de nossos pequenos que estão com problemas respiratórios, ocasionados pelas queimadas”, afirma a assistente Samara Aparecida.

A creche Olindina da Costa atende cerca de 220 crianças em dois turnos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.