Conecte-se agora

Deputados definem nomes das principais comissões permanentes da Aleac com base levando vantagem sobre a oposição

Publicado

em

Após dias de debates e muita articulação, os deputados da Assembleia Legislativa do Acre definiram no início da tarde desta quinta-feira, 14, os nomes das principais comissões permanentes da Casa.

Com a composição das 12 comissões, na próxima terça-feira, dia 19, os os membros dessas comissões votarão para quem será presidente e vice, respectivamente, de cada bloco.

“Seguimos o que diz o Regimento Interno baseada na democracia de que quem tem mais deputados, indicam mais membros nas respectivas comissões. Ainda não está definido os presidentes, mas na próxima semana as comissões vão se reunir e eleger seus representantes”, informa o líder do governador, deputado Gerlen Diniz (Progressistas).

Considerada uma das principais comissões da Casa, a de Constituição e Justiça será formada pelos deputados Neném Almeida, Cadimiel Bonfim, Roberto Duarte, Gerlen Diniz e Daniel Zen.Já na de Orçamento e Finanças estarão Chico Viga, Cadimiel Bonfim, Roberto Duarte, Gerlen Diniz e Edvaldo Magalhães.

A Comissão de Direitos Humanos será formada pelos deputados Whendy Lima, Cadimiel Bonfim, Luis Tchê, Vagner Felipe e Daniel Zen. A de Defesa do Consumidor será composta por Roberto Duarte, Luis Tchê, Josa da Farmácia, Juliana Oliveira e Fagner Calegário.

Na área de saúde, os deputados Chico Viga, Cadmiel Bonfim, Meire Serafim, José Bestene e Jenilson Leite farão parte. Já na de Segurança Pública, a composição será pelos parlamentares Neném Almeida, Cadmiel Bonfim, Roberto Duarte, Gerlen Diniz e Edvaldo Magalhães.

Os deputados da base do governo de Gladson Cameli são maioria em todas as comissões e podem ser os presidentes de cada uma das 12, caso haja consenso. No início da semana, o líder do governo havia declarado que a ideia da base era ocupar as 12 presidências, o que fez com que a oposição escondesse sua estratégia de atuação.

Propaganda

Cotidiano

Monitorado por tornozeleira eletrônica é preso com submetralhadora de origem israelense

Publicado

em

O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Jeremias Cabral da Silva, de 22 anos, foi preso na noite desta sexta-feira, 23, na rua Paraguai, bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco.

A ação ocorreu após policiais terem recebido uma denúncia anônima de que um homem estava com uma arma de fogo.

Com a ajuda do IAPEN para chegar ao local, os policiais teriam encontrado Jeremias na rua em frente de sua casa. A PM então pediu autorização para realizar uma busca na casa e ao fazer uma procura no quintal, os policiais teriam encontrado a submetralhadora UZI de fabricação israelense, calibre nove milímetros, com 33 munições e silenciador.

O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de flagrantes e deverá responder por mais um crime.

Continuar lendo

Cotidiano

Casal e preso em flagrante suspeito de cometer seis assaltos seguidos na Capital

Publicado

em

Marilene Martins de 19 anos e Ruslan Mesquita de 20 anos, foram presos pela PM na noite desta sexta-feira, 23, por cometerem assaltos em Rio Branco. Segundo os policiais, o casal foi apreendido com um revólver calibre 32 municiado, telefones celulares e uma moto roubada.

O casal é suspeito de ter feito um arrastão no bairro do Bosque e no Centro da cidade.

Os policiais foram acionados pelo CIOSP, para atender a ocorrência de vários assaltos e saíram a procura dos acusados. Eles foram localizados já no bairro 6 de Agosto, onde foram presos pela polícia.

A dupla foi levada para a Delegacia de Flagrantes para os devidos procedimentos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.