Menu

Pesquisar
Close this search box.

Adolescentes matam garça no Horto Florestal e SEMEIA repudia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Adolescentes utilizando estilingues mataram, nesta semana, uma das garças que ficavam no lago do Horto Florestal, em Rio Branco. A notícia gerou comoção de internautas e, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA) que, em nota, lamentou o falecimento da ave e repudiou a atitude dos adolescentes.


“A Graça nossa Garça que encantava o lago dentro do Horto Florestal, faleceu vítima de pedrada por uso de estilingue. Não sabemos a identidade dos autores, recebemos a notícia através de um garotinho de aproximadamente 11 anos, ao qual chegou até a nossa administração com a garça nos braços tentando ainda reanima-la. O garoto nos contou que alguns adolescentes em posse do estilingue miravam a ave sem nenhum constrangimento”, diz a secretaria em nota publicada na sua página de Facebook.

Anúncios


Contudo, a Secretaria de Meio Ambiente da capital frisou que o episódio triste trouxe consigo uma lição. “A educação Ambiental deve estar presente na educação de nossas crianças, para que ato como estes sejam drasticamente combatidos”, pontua a secretaria no comunicado à comunidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido