Menu

Polícia monitora possiveis ações criminosas após Marcola ser transferido para RO

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O líder da maior facção do país, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, foi transferido nesta quarta-feira, 13, para o presídio federal de Rondônia.


A notícia da transferência de Marcola e outros 21 presos que fazem parte da mesma facção, repercutiu nacionalmente.

Publicidade

Questionado se a transferência de Marcola para o presídio de Rondônia traria algum risco ao Acre, tendo em vista que a organização criminosa que ele lidera tem ramificações no Estado, o secretário de Polícia Civil, Getúlio Teixeira, afirmou que as forças de segurança do Acre mantém monitoramento das ações de facções.


“Presídio federal tem toda a segurança necessária, mas o setor de inteligência da Polícia Civil mantém constante monitoramento das ações das organizações criminosas no intuito de precaver qualquer tipo de ação em nosso Estado”, afirmou o secretário.


A transferência de Marcola e dos outros membros da organização se deu após as forças de segurança de São Paulo descobrirem que a organização tinha um plano de libertar os líderes da facção, por isso, a Justiça autorizou a transferência dos detentos para unidades prisionais federais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido