Menu

Pesquisar
Close this search box.

Membros do CV são presos em Brasileia após confronto com a PM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por meio de uma denúncia anônima, uma equipe composta de nove Policiais Militares do 10º Batalhão da cidade de Brasileia conseguiu prender 12 suspeitos de pertencerem à facção criminosa Comando Vermelho (CV) na região do Alto Acre, um deles de 16 anos. Informações de testemunhas atestaram que os mesmos teriam invadindo bairros e residências para ameaçar pessoas ligadas a outro grupo criminoso.


Com os acusados, a PM apreendeu uma escopeta calibre .28, um revólver calibre .32, um revólver calibre .38 e uma pistola .9mm. Durante a ocorrência, ainda houve confronto entre a PM e os criminosos. Um dos suspeitos foi alvejado por tiros. Nenhum PM ficou ferido.

Anúncios


A denúncia, conforme consta no Boletim de Ocorrências (BO), informou que, antes de ser pego, o grupo armado teria invadido o bairro Leonardo Barbosa, no município, dizendo: “Aqui é CV ‘porra’ [sic], vamos matar todos”. Na ocasião, os mesmos teriam invadido a residência de uma mulher, onde teriam proferido várias ameaças à família da mesma.



“Dois dos detidos foram reconhecidos na delegacia pela proprietária da casa invadida. Foi ela quem comunicou à polícia que o bando teria afirmado em alto e bom som que todos que fizessem parte do ‘Bonde dos 13’ iriam morrer naquele lugar”, informou a guarnição policial.


Foi então que a equipe da PM armou um cerco policial em alguns bairros para capturar os acusados. Um dos primeiros detidos revelou à polícia que a ordem de invadir o local, na fronteira do estado, teria partido de Rio Branco. De acordo com o boletim, a ordem seria invadir o bairro de Brasileia para tomar todos os pontos de droga que estariam sob comando da facção rival (Bonde dos 13).


O confronto aconteceu quando a PM cercou uma casa onde estavam outros membros do grupo denunciado. Um dos suspeitos pulou por uma janela e conseguiu chegar aos fundos do terreno, efetuando um disparo em direção à guarnição policial. Diante disso, a polícia efetuou dois disparos em direção ao criminoso, que foi atingido na altura da pélvis direita.


O criminoso ferido foi atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital Wildy Viana, onde permaneceu em observação médica.


A polícia ressaltou que dois dos integrantes detidos são acusados de terem cometido um roubo em um posto de combustíveis da cidade, pouco antes de serem presos.


Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Brasileia para os procedimentos legais. Os celulares apreendidos com o grupo serão submetidos à perícia técnica, já que segundo a polícia, eram utilizados para o planejamento de crimes.



Os detidos foram: Reullivan Cabral da Silva, de 16 anos; Michael Jackson Maia da Silva , de 18 anos; Thiago Freitas Cavalcante, de 20 anos; Carlos Machado Borges, de 23 anos; Marcelo Gomes de Souza, de 20 anos; Mikael Messias Magalhães, de 21 anos; Wilitan da Silva Nascimento, de 18 anos; Deydson Willee Ferreira Valentin, de 18 anos; Raylan de Freitas Liberato, de 19 anos; Thiago da Silva Araújo, de 21 anos; Ebeson Silva de almeida, de 25 anos e Moises Ferreira de Almeida de 19 anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido