Conecte-se agora

Mara se reúne com o embaixador e com o ministro da China, e os convida para investir no Acre

Publicado

em

A deputada Mara Rocha (PSDB-AC) foi recebida, juntamente com membros da Frente Parlamentar Brasil – China, pelo embaixador Chinês Yang Wanming e pelo ministro chinês Song Yang. O ministro falou sobre interesse do seu país de investir no Brasil. A China é a maior parceira comercial do Brasil, sendo importadora de carne, frango, grãos e minérios.

Com a perspectiva de investir mais de US$ 100 bilhões no Brasil em 2019, a equipe chinesa está mapeando estados com potencial para receber investimentos e firmar parcerias. A deputada Mara Rocha, falou das potencialidades econômicas do Acre e convidou a equipe da Embaixada e Ministério Chinês, para conhecer e investir no estado. Citou ainda a posição estratégica do Acre devido à proximidade com Oceano Pacífico.

A parlamentar tucana afirmou que tentará levar uma comitiva de empresários chineses ao Acre com o propósito de identificar áreas de cooperação de investimento.

Mara destacou a riqueza do solo, as florestas, a biodiversidade, o potencial madeireiro e a qualidade da carne produzida no Acre. “Temos uma das melhores carnes do mundo, produzida através do boi criado totalmente a pasto, além disso, temos potencial para implantação de pólos de desenvolvimento tecnológico e, principalmente, temos um governo que quer apostar no desenvolvimento econômico. O Acre está de portas abertas ao governo chinês, para que venha investir em nosso estado”, finalizou.

Propaganda

Destaque 7

Primeira-dama Michelle Bolsonaro usa bolsa fabricada no Juruá em casamento do enteado

Publicado

em

Depois da duquesa Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, da Inglaterra, ser vista usando um tênis de látex fabricado com produto extraído por extrativistas do Acre, foi a vez da primeira-dama Michelle Bolsonaro, esposa do presidente Jair Bolsonaro, aparecer com um produto originário das “Terras de Galvez”.

O fato se deu na noite deste sábado, 25, durante o casamento de um dos filhos do presidente. Michelle escolheu uma bolsa de mão pequena, conhecida como Clutch. Totalmente artesanal, o acessório foi fabricado pelo artesão Maqueson Pereira da Silva, morador do município de Cruzeiro do Sul, região do Juruá.

Nas redes sociais, a secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, comemorou o feito: “artesanato acreano é o mais valioso do Brasil!” O artesanato local esteve em alta neste mês de maio, quando participou do 12º Salão de Artesanato, em Brasília.

A peça usada pela primeira-dama é apenas similar às que foram apresentadas no evento, já que todas as fabricações do artesão Maqueson são exclusivas. As clutches feitas em marchetaria custam, em média, R$ 1,5 mil.

Em Brasília, o Acre foi homenageado e ganhou o dois estandes para apresentar peças que contam a cultura, culinária, história e a arte do povo acreano.

Continuar lendo

Destaque 7

Pouco comentada pelos acreanos, Igrejinha de Ferro é lembrada nas páginas de turismo

Publicado

em

Com o título “Turismo pelo Acre revela diversidade e história pela cultura brasileira”, o Diário On Line deste fim de semana destaca os pontos que merecem visitação na cidade de Rio Branco, como a Igrejinha de Ferro, que nem todos os acreanos já ouviram falar.

Ela está localizada no 4º BIS. Trata-se de uma igreja revestida de placas de aço, conhecida como Igrejinha de Ferro e , apesar do apelido, o nome oficial da paróquia é Igreja Nossa Senhora da Conceição e foi idealizada por Joaquim Victor, proprietário do seringal Bom Destino.

O seringueiro construiu a igreja após fazer uma promessa para que Plácido de Castro saísse vitorioso na Revolução Acreana, em 1903, quando o estado foi incorporado ao território brasileiro.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.