Menu

Pesquisar
Close this search box.

Hospital do Juruá não tem insumos para atender vítimas de fraturas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A situação no Hospital Regional do Juruá está cada vez mais crítica. Desta vez, a reportagem do ac24horas recebeu denúncia informando que na unidade faltam insumos básicos para atender pacientes que sofreram alguma fratura. “Se alguém quebrar algum membro, vão fazer só curativos porque não tem parafuso para fazer cirurgia”, revela o denunciante.


Sem receber salário desde dezembro, a equipe de médicos que atende no Hospital Regional do Juruá decidiu paralisar as atividades e atender somente os pacientes que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os que chegarem à emergência. Os atendimentos ambulatoriais estão suspensos até que a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) efetue os pagamentos dos profissionais.

Anúncios


Nesta quinta-feira, 14, outra categoria deve iniciar paralisação na unidade, os enfermeiros. A categoria deliberou a greve na tarde de terça-feira, 12, durante assembleia. Os profissionais não recebem seus salários há mais de 40 dias.


Fisioterapeutas, assistentes sociais, recepcionistas e colaboradores dos serviços gerais também estão há mais de 40 dias sem receber seus proventos.


Até o momento, o governo do Estado ou a Secretaria de Saúde informou aos trabalhadores uma previsão para efetuar os pagamentos atrasados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido