Menu

Pesquisar
Close this search box.

Chico Viga cobra promulgação de lei de 2010

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da bancada dos mudinhos durante 4 mandatos, o deputado Chico Viga (PHS) subiu pela primeira vez na Tribuna da Aleac nesta quarta-feira, 13, para pedir que Projeto de Lei Nº 157 do ano de 2010, que batiza Mercados dos Colonos com nome de Olavo da Farmácia, vereador de Rio Branco mais votado nas eleições de 2018, mas que veio a óbito antes da posse, seja promulgada pela presidência da Casa.


Em seu pronunciamento incomum, Viga ressaltou que que o Projeto foi vetado pelo governador na época, Binho Marques, mas que ao retornar para Assembleia, o veto foi derrubado, porém não foi promulgado pelo então presidente da Aleac, Elson Santiago.

Anúncios


O mercado está localizado ao lado da ponte metálica JK, no Centro de Rio Branco, onde estava localizada a farmácia do homenageado e integra o complexo arquitetônico histórico que foi totalmente revitalizado pelos governos Jorge Viana e Binho Marques.


“A Assembleia foi omissa na época. Olavo era o pai dos pobres e devia ser homenageado, mas não se sabe os motivos para isso. Peço que a casa avalia a promulgação e também a boa vontade do atual governo para isso. É uma questão de justiça, já que não existe impedimento para que pessoas mortas sejam homenageados com nomes em espaços públicos”, ressaltou o deputado.


A fala inédita de Viga chamou atenção da imprensa e dos curiosos presentes na sessão da casa, que após seu pronunciamento foi suspensa para que deputados debatessem internamente a formação das comissões permanentes da Aleac.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido