Menu

Pesquisar
Close this search box.

Centro Universitário Uninorte negocia parceria com instituição portuguesa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sempre em busca de inovação e ensino de qualidade, o Centro Universitário Uninorte está em negociação de parceria com a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário – CESPU, sediada em Portugal.


A futura parceria, caso concretizada, possibilitará o intercâmbio científico e cultural de acadêmicos e professores Uninorte, na área da saúde, de acordo com os parâmetros europeus.

Anúncios


Segundo a pró-reitora de graduação da Uninorte, Vanessa Igami, a futura parceria propiciará a troca de conhecimento entre os dois países. “A Uninorte se alegra demais com essa negociação com uma instituição de ensino portuguesa com experiência internacional. Isso demonstra a qualidade dos serviços acadêmicos da Uninorte. A parceria possibilitará a conclusão de curso de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado tanto aos acadêmicos e professores de Portugal quanto do Acre. Será uma troca de experiências e conhecimentos de muita relevância”, ressalta.


De acordo com o presidente do grupo CESPU, Antônio Almeida Dias, a escolha da Uninorte para a negociação se deu devido ao diferencial do Centro Universitário. “Dentre as instituições do Brasil que pesquisamos para fazer a negociação de parceria, a Uninorte surgiu como uma instituição muito interessante, por conta da qualidade do ensino e devido aos grandes investimentos principalmente na área da saúde. Portanto é uma instituição que para nós oferece garantia de podermos estabelecer uma boa relação. O que queremos é ter junto conosco uma instituição que permita a mobilidade tanto de alunos quanto professores”, afirma.


O presidente do grupo também falou sobre as expectativas da futura parceria. “Nossa expectativa é que essa seja uma parceria de sucesso. Nossa instituição, focada no ensino da saúde, ganhará uma experiência muito interessante no Acre, possibilitando a criação de novos cursos na CESPU e ampliando nossas linhas de investigação. Atualmente temos quatro grandes áreas de investigação, que são medicamentos, doenças oncológicas, saúde oral e a área da neuropsicologia. Com a Uninorte, poderemos desenvolver um conjunto de trabalhos que podem ser importantes para as duas instituições”, finaliza.


Na manhã desta quarta-feira, 13 de fevereiro, a presidência do Grupo CESPU esteve no Centro Universitário Uninorte para conhecer as instalações da instituição e negociar de que forma a parceria poderia ocorrer para beneficiar tanto brasileiros quanto portugueses.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido