Menu

Pesquisar
Close this search box.

Santa Juliana não recebe repasses da Sesacre e segue sem atender pacientes SUS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A população do Acre mais uma vez paga o preço da ineficiência da gestão pública na área de Saúde. Desta vez, as vítimas são pacientes da rede pública que eram atendidos no Hospital Santa Juliana e a própria equipe da unidade que não recebe pagamento de salários e nem repasses do convênio que tem firmado com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre)


“Não paramos de atender a comunidade, paramos de atende à Sesacre. Não há repasse e nem pagamento dos profissionais. O último pagamento realizado aos médicos deste hospital, refere-se ao mês de outubro de 2018. O hospital tem um contrato com o Estado para atender o SUS [Sistema Único de Saúde] e precisa receber esses repasses para assumir os compromissos que tem, com fornecedores, colaboradores e seus médicos. Não estamos parados, estamos aguardando o poder público nos autorize a voltar a trabalhar”, declarou o médico Jessé Câmara.

Anúncios


Embora o governo tenha informado que efetuaria os pagamentos nesta terça-feira, 12, até às 13 horas, nenhum centavo havia sido depositado na conta do hospital.


O médico Jessé Câmara, o bispo Dom Joaquin e a diretora técnica da unidade, Socorro Avelino, reuniram-se para apresentar esclarecimentos a sociedade acreana. “Todos nós médicos estamos a postos e dispostos, trabalhando normalmente. O Hospital Santa Juliana nos acolhe como profissionais e nos permite trabalhar aqui em relevância aos serviços que prestamos a comunidade. São obstetras, pediatras, cirurgiões de várias especialidades. Todos a postos para continuar seus trabalhos”, assegurou o médico.


Jessé Câmara pediu a compreensão da comunidade e reiterou que não trata-se de uma decisão do Hospital Santa Juliana, nem de sua equipe. “É uma necessidade premente, de que os profissionais que aqui trabalham recebam seus salários”, frisou Câmara.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido