Conecte-se agora

Ordem do Advogados do Brasil divulga lista de aprovados na segunda fase do Exame

Publicado

em

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na noite desta terça-feira, 12, a lista do aprovados na segunda fase do XXVII Exame de Ordem Unificado. De acordo com a lista, 35 novos membros integrarão, a partir de agora, a OAB seccional Acre.

Em publicação em sua página numa rede social, o presidente da OAB/AC, Erick Venâncio parabenizou os aprovados e pontuou que serão 35 colegas que “se somarão às fileiras da advocacia acreana”.

Confira a lista de aprovados

Propaganda

Destaque 3

Processo seletivo de analise curricular da Secretaria de Saúde pode parar na justiça

Publicado

em

Vem confusão por aí no concurso simplificado da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

As denúncias, que obrigaram o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac) a se manifestar por meio de uma nota, afirmam que há vários casos de favorecimento para profissionais que pontuaram sem apresentar a devida comprovação.

Um dos casos seria de um candidato que terminou o curso de enfermagem no ano passado, mas pontuou como se tivesse 5 anos já de formação e ainda teria recebido a pontuação como se tivesse pós-graduação, o que não corresponde a realidade.

Segundo os denunciantes, enfermeiros cooperados, há vários outros casos de favorecimento a candidatos. As denúncias serão enviadas ao Ministério Público na sexta-feira, 26.

Nota do Sintesac

Inicialmente ressalto que somos totalmente contra, a contratação provisória e por meio de processo simplificado, justamente pela insegurança do vínculo e pelo grande risco de irregularidades, favorecimentos, ou apadrinhamentos, dentre outros. O que precisamos efetivamente, é de concurso público efetivo, para suprir o déficit de mais de cinco mil profissionais.

Hoje recebemos diversas denúncias de supostas irregularidades e injustiças cometidas na análise de títulos neste simplificado, fatos graves, que colocam em cheque a lisura do processo e nos forçam a expor publicamente a nossa insatisfação.

Diante dos fatos, estaremos realizando na próxima sexta feira, às 09h30min, na sede do sindicato, uma reunião com a nossa assessoria jurídica, e com os candidatos que foram prejudicados e que eventualmente, tenham provas ou indícios de irregularidades.

Vamos oficiar os fatos aos órgãos competentes, inclusive o Ministério Público, Assembleia Legislativa, a imprensa, e solicitar a SESACRE que reveja todo o processo, ao tempo em que disponibilizaremos aos candidatos filiados, todo suporte jurídico, a fim de que adotem todas as medidas judiciais cabíveis.

Adailton Cruz

Continuar lendo

Destaque 3

Ministro garante ponte sobre o Rio Madeira em pacote de obras prioritárias para 2019

Publicado

em

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou, em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, no início da madrugada da última segunda-feira (22), que a Ponte do Rio Madeira, que liga o Acre ao Sul do País pela BR-364, está no pacote de obras prioritárias da pasta para este ano. “Temos de tirar da frente”, disse ele, elevando série de ações que a pasta adotará para garantir conclusão dos projetos de logística e infraestrutura de mobilidade no País. “Os próprios parlamentares vão direcionar muita emenda para infraestrutura. Eles sabem da necessidades, eles querem levar obras para suas bases. E a agenda da infraestrutura é uma agenda de convergência”, afirmou Gomes.

Há o temor de que as obras da ponte acabem paralisadas por falta de dinheiro. São necessários R$ 20 milhões para conclusão e o DNIT recebeu a informação de que apenas R$8 milhões tem condições de ser liberados. O governo e a bancada federal estão mobilizados para garantir os recursos e inaugurar a ponte até setembro deste ano.

Com relação a obras paradas, ele afirmou que conversa com bancadas estaduais no Congresso para otimizar recursos do Orçamento, remanejando-os para empreendimentos nos quais a execução das obras já está mais avançada. “Vamos tirar da frente essas coisas, vamos investir naquilo que está em andamento, com 70%, 80% executado, vamos começar a concluir obra”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.