Conecte-se agora

Metade dos radares eletrônicos já foram desligados, garante Detran/Acre

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Acre (Detran) informou nesta terça-feira, 12, que 50% dos radares eletrônicos da zona urbana da cidade já foram desligados pelo órgão. A outra metade, por questões de segurança, segundo o Detran, ainda não tem previsão de quando será desativada.

“Não falaremos quais radares já foram ou ainda serão desligados, unicamente, por motivo de segurança. Sabemos que isso pode fazer com que o condutor ultrapasse a velocidade nos semáforos, podendo causar um acidente”, disse o diretor do órgão, declarou o diretor de operações do Detran. Isaías Brito.

Vale ressaltar que os radares estão sendo desligados e não retirados, pois a retirada dos aparelhos dos locais instalados cabe somente à empresa fornecedora do aparelho. “No entanto, eles não podem mais fazer nenhuma notificação”, afirma Brito. Que completa dizendo que “a outra metade vai ser desligada gradativamente. Não podemos dizer quando, mas que, em breve, sim, serão desligados”.

Em nota, o Detran disse que a medida cumpre à determinação do Governador Gladson Cameli, para o desligamento dos radares instalados em Rio Branco, já que por determinação legal, a responsabilidade pela execução da fiscalização de trânsito em vias terrestres é do município e não do estado.

Em razão disso, a equipe técnica do Detran está elaborando um cronograma com a finalidade de estabelecer o desligamento gradual desses equipamentos de fiscalização à medida que os serviços forem absorvidos pela RBTRANS e decidirem quais radares serão mantidos e quais serão excluídos.

As multas geradas anteriormente em decorrência de infrações cometidas nos pontos de fiscalização eletrônica não serão canceladas.

Propaganda

Cidades

Preso que fazia tratamento contra tuberculose foge da UPA do Segundo Distrito

Publicado

em

O presidiário do pavilhão J-17, do sistema penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, Clemison Costa Souza, de 22 anos, fugiu na madrugada deste domingo (17) pelo basculante do banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no 2° Distrito em Rio Branco.

De acordo o com diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), Lucas Gomes, o detento estava internado no local de isolamento da Unidade hospitalar desde a madrugada de sábado (16) se tratando de uma Tuberculose, e ao pedir para ir ao banheiro, abriu a janela e fugiu tomando rumo ignorado.

“A Corregedoria do Iapen já está investigando as circunstâncias da fuga, se houve ou não alguma facilitação, já estamos com equipes nas ruas em busca de capturar o foragido”, disse Gomes.

Clemison estava preso desde o dia 02 de janeiro de 2017 por um crime de homicídio.

As forças de segurança já foram comunicadas se alguém souber do paradeiro do detento pode denunciar no número 190.

Continuar lendo

Cidades

Vela acesa provoca incêndio em residência

Publicado

em

Militares do Copo de Bombeiros do município de Tarauacá foram acionados por volta das 23 horas do último sábado, 16, para atender uma ocorrência de incêndio em uma residencial situada na rua Severiano Ramos, local conhecido como “Trapiche do Gavião”.

Os combatentes agiram rápido e de forma eficiente, num curto espaço de tempo, já estavam no local. “Era um incêndio grande, onde uma residência estava em chamas”, comentou um dos soldados. Enquanto um grupo combatia o fogo, a outra equipe fazia o resfriamento. Não demorou muito e as chamas do incêndio foram contidas.

Após averiguação, os bombeiros constataram que uma vela causou o incêndio. “Ao conversar com a proprietária da casa, a mesma informou que colocou a vela e foi dormir e acordou com o fogo”, disse um bombeiro.

Uma moradora da casa, Luzivânia de Souza Mesquita, de 18 anos, sofreu queimaduras de primeiro grau e foi encaminhada ao hospital, onde recebeu atendimento e teve apoio dos militares para chegar até a residência de uma irmã.

Com informações do Blog do Accioly

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.