Conecte-se agora

Foto de Maria Bethânia e Chico Buarque é postada em perfil de teatro acreano e gera euforia

Publicado

em

Internautas acreanos ficaram eufóricos depois que um perfil de rede social, atribuído ao Cine Teatro Recreio, publicou uma imagem que tem os cantores de Música Popular Brasileira (MPB), Maria Bethânia e Chico Buarque abraçados. Na publicação, feita nesta segunda-feira, 11, além da foto, havia apenas a legenda “Fevereiro quem topa” (sic).

A dúvida dos internautas era se haveria um show dos cantores ou qualquer outra atividade que envolvesse dois dos maiores interpretes da MPB.

A reportagem do ac24horas entrou em contatos com a equipe da Fundação Elias Mansour (FEM) para averiguar o que de fato deveria ser realizado no espaço de cultura envolvendo uma das maiores cantoras nacionais e foi informada que desconhecia a postagem.

Ao verificarem o post que a reportagem do ac24horas enviou, a equipe da FEM informou que tratava-se de um perfil institucional e, portanto não tinham informações sobre o que se trataria a postagem.

Ao que tudo indica, não será um show, mas uma exibição de um documentário sobre a vida de Maria Bethânia, intitulado Fevereiros. O filme teve estreia nacional dia 31 de janeiro deste ano.

De acordo com sinopse da Globo Filmes, a direção do documentário é de Marcio Debellian que também assina o roteiro e produção ao lado de Diana Vasconcellos.

Confira a sinopse disponibilizada pela Globo Filmes – A Mangueira foi campeã do carnaval carioca em 2016 com um enredo em homenagem a Maria Bethânia. Este foi o ponto de partida de “Fevereiros”, que acompanhou a preparação da Escola – dos desenhos das primeiras alegorias aos desfiles na avenida – e percorreu uma viagem ao Recôncavo baiano acompanhando a cantora nas festas populares de sua cidade natal, Santo Amaro da Purificação. Neste percurso Rio-Bahia, o filme descobre o universo que inspirou o desfile e aponta conexões entre as tradições do recôncavo e o surgimento do samba carioca. O filme conta com depoimentos de Maria Bethânia, Caetano Veloso, Chico Buarque, Leandro Vieira (carnavalesco da Mangueira), Luiz Antonio Simas (historiador), Mabel Velloso (poeta) e Squel Jorgea (porta-bandeira da Mangueira).

Propaganda

Destaque 3

Nova etapa da Campanha contra a Gripe começa na segunda-feira, informa Ministério da Saúde

Publicado

em

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra em uma nova etapa na próxima segunda-feira, 22, em todo o país. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas. A partir da próxima segunda, o Ministério da Saúde abrirá ao restante do público-alvo.

Dessa forma, poderão receber a vacina trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

De acordo com o ministério, 41,8 mil postos de vacinação estão à disposição da população. Além disso, 196,5 mil profissionais estão envolvidos, bem como a utilização de 21,5 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.

Continuar lendo

Destaque 3

TJ deflagra ações educativas contra violência doméstica para 3,5 mil estudantes de Rio Branco

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Estado avalia que as escolas são fundamentais nos processos de enfrentamento à violência contra mulher no Acre. Através da Coordenadoria Estadual da Rede de Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV) o TJ criou o calendário de ações nas escolas de Rio Branco ao longo de 2019 com a proposta de envolver 3,5 mil estudantes de pelo menos 12 estabelecimentos de ensino. As atividades terão início já no próximo de 26 de abril com a palestra inaugural que será ministrada pela desembargadora Eva Evangelista aos alunos do Colégio Acreano.

Já no dia 30 de abril, 360 alunos da Escola Estadual Paulo Freire participarão das palestras do projeto que serão ministradas pelas juízas de Direito Maha Manasfi e Shirlei Hage, além da promotora de Justiça Diana Pimentel.

No dia 9 de maio, será a vez de 103 alunos da Escola Estadual João Paulo II assistirem à palestra que será ministrada pelo servidor do TJ William Abud.

Em 13 de maio, o público estudantil esperado na Escola Estadual Henrique Lima será de 150 a 200 alunos. As palestrantes serão a promotora de Justiça Dulce Helena e a assistente social do MP, Rosalina Michelle.

Por sua vez, no dia 22 de novembro, a advogada voluntária Karina Gondim ministrará uma palestra de conscientização para um público de 120 alunos da Escola Estadual Clícia Gadelha.

O cronograma de novembro, bem como os públicos estimados para as palestras na Ufac e na FAAO ainda não foram divulgados. O encerramento das atividades coincidirá com a 15ª Semana Pela Paz em Casa, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e executada em parceria com os Tribunais de Justiça dos Estados.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.