Menu

Pesquisar
Close this search box.

Foto de Maria Bethânia e Chico Buarque é postada em perfil de teatro acreano e gera euforia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Internautas acreanos ficaram eufóricos depois que um perfil de rede social, atribuído ao Cine Teatro Recreio, publicou uma imagem que tem os cantores de Música Popular Brasileira (MPB), Maria Bethânia e Chico Buarque abraçados. Na publicação, feita nesta segunda-feira, 11, além da foto, havia apenas a legenda “Fevereiro quem topa” (sic).


A dúvida dos internautas era se haveria um show dos cantores ou qualquer outra atividade que envolvesse dois dos maiores interpretes da MPB.

Anúncios


A reportagem do ac24horas entrou em contatos com a equipe da Fundação Elias Mansour (FEM) para averiguar o que de fato deveria ser realizado no espaço de cultura envolvendo uma das maiores cantoras nacionais e foi informada que desconhecia a postagem.



Ao verificarem o post que a reportagem do ac24horas enviou, a equipe da FEM informou que tratava-se de um perfil institucional e, portanto não tinham informações sobre o que se trataria a postagem.


Ao que tudo indica, não será um show, mas uma exibição de um documentário sobre a vida de Maria Bethânia, intitulado Fevereiros. O filme teve estreia nacional dia 31 de janeiro deste ano.


De acordo com sinopse da Globo Filmes, a direção do documentário é de Marcio Debellian que também assina o roteiro e produção ao lado de Diana Vasconcellos.


Confira a sinopse disponibilizada pela Globo Filmes – A Mangueira foi campeã do carnaval carioca em 2016 com um enredo em homenagem a Maria Bethânia. Este foi o ponto de partida de “Fevereiros”, que acompanhou a preparação da Escola – dos desenhos das primeiras alegorias aos desfiles na avenida – e percorreu uma viagem ao Recôncavo baiano acompanhando a cantora nas festas populares de sua cidade natal, Santo Amaro da Purificação. Neste percurso Rio-Bahia, o filme descobre o universo que inspirou o desfile e aponta conexões entre as tradições do recôncavo e o surgimento do samba carioca. O filme conta com depoimentos de Maria Bethânia, Caetano Veloso, Chico Buarque, Leandro Vieira (carnavalesco da Mangueira), Luiz Antonio Simas (historiador), Mabel Velloso (poeta) e Squel Jorgea (porta-bandeira da Mangueira).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido