Conecte-se agora

Em Plácido de Castro, Rio Rapirã transborda e compras na Vila Evo Morales só de barco

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Por: Kennedy Santos

O Rio Rapirã, que corta a cidade de Plácido de Castro, na fronteira do Brasil com a Bolívia, transbordou e inundou as vias da Vila Evo Morales. Portanto, neste período, quem precisa ir de um lado ao outro das duas cidades, seja para comprar produtos importados ou para trabalhar, precisa fazer a travessia de barco.

O rio registrou subida de aproximadamente um metro e meio. Embora o nível das águas tenha chegado próximo às lojas, os comerciantes ainda não sentem os efeitos nas vendas.

A comerciante Eleonora de Souza esteve na Vila Evo Morales nesta segunda-feira, 11, para fazer compras. Ela conta que com a enchente, a situação ficou difícil no local. “Tem que atravessar de barco, pagar um rapaz para pegar mercadoria. Fica tudo mais difícil. Mas não da para desistir porque temos que trabalhar todos os dias”, declarou Eleonoura Souza.

A comerciante informou que os produtos vendidos na Vila Evo Morales também registraram aumento.

Rose Dispe, comerciante boliviana, também falou que a enchente traz transtornos para quem precisa fazer a travessia do Rio Rapirã diariamente, como é o caso dela. “Como preciso atravessar pelo menos três vezes no dia, gasto três reais. Antes não pagava nada”, afirma a comerciante que usa uma bicicleta para se locomover naquela região.

Propaganda

Cotidiano

Foragida por tráfico de drogas é presa pela Polícia Civil no município de Assis Brasil

Publicado

em

Foi presa nesta quinta-feira, 25, pelos policiais civis da Delegacia de Assis Brasil e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil – CORE/PC- AC a foragida da justiça Silvia Klaumann, conhecida como “LORA”.

Contra a mulher pesava um mandado de prisão por tráfico de drogas com sentença condenatória a uma pena de vinte e oito anos de reclusão em regime fechado.

Após investigação da Polícia Civil foi possível identificar onde a foragida se homiziava e nesta manhã, os agentes deram cumprimento a ordem de prisão. Silvia foi encaminhada a Delegacia de Flagrantes, de onde segue direto para o presídio Francisco de Oliveira Conde.

Continuar lendo

Cotidiano

Escola de Música do Acre abre matrículas para diversos cursos; saiba mais

Publicado

em

Amantes da música e instrumentos musicais que moram em Rio Branco já podem se matricular para participar do sorteio que irá escolher os novos alunos para diversos cursos oferecidos gratuitamente pela instituição. As inscrições abriram no último dia 22 de abril e seguem até o dia 3 de maio. As aulas estão previstas para iniciar no dia 27 de maio.

A variedade de práticas instrumentais e de canto atrai bastante público. São cursos de aprendizagem de violão, guitarra, contrabaixo, violino, flauta doce e muitos outros, além de aulas de canto.

As aulas são divididas em três turmas: uma dedicada a crianças a partir dos sete anos, outra para alunos a partir dos 11 e a última específica para alunos acima dos 14 anos.

As turmas ainda são separadas para alunos iniciantes e pessoas com conhecimento intermediário. Para os que se encaixam no perfil intermediário, além do sorteio, também passarão por uma prova de aptidão.

Para se inscrever, basta comparecer na sede da escola de música, situada no bairro Tucumã e demonstrar interesse em participar do sorteio, ou, ainda, acessar a página de inscrição da instituição no site governamental agencia.ac.gov.br.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.