Menu

Gladson Cameli é questionado se Duarte é governo: “boa pergunta, eu não sei”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cumprindo agenda no Complexo Industrial da empresa Peixes da Amazônia, o governador Gladson Cameli falou com exclusividade ao ac24horas sobre o episódio em que o deputado Roberto Duarte (MDB), o desmentiu no último final de semana ao afirmar que os radares continuarão funcionando. “Infelizmente eu não sei. O que é certo é que eu determinei que os radares sejam desligados e isso será cumprido”, disse o chefe do executivo sem dar maiores explicações.


Questionado se Duarte é da base do governo, Gladson rebateu: “boa pergunta, eu não sei”, disse demonstrando bom humor e finalizando: “Eu sou amigo dele. Eu tenho certeza disso”.

Publicidade

Em uma publicação no Facebook, Duarte esclareceu que os radares não poderão ser desativados. “A princípio farão apenas a transferência da administração da fiscalização eletrônica para o âmbito do município, pois, no governo anterior a competência dessa fiscalização foi usurpada, mas mesmo assim os valores eram repassados para quem tinha direito, no caso, a prefeitura”, explicou o deputado.


Duarte ressaltou ainda que o artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro diz que é de competência das prefeituras a execução da fiscalização de trânsito e a cobrança das multas aplicadas no âmbito do município, sendo competência do governo apenas nas rodovias estaduais.


A declaração do deputado, que é do MDB, partido que é um dos maiores beneficiados no governo Cameli com cargos comissionados e secretarias a disposição, deixou sua situação na sigla em meio a um impasse. Nenhum dirigente do MDB quis comentar o assunto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido