Conecte-se agora

Reunião entre empresários e governo sobre alterações em decreto é adiada pela Sefaz

Publicado

em

A reunião, entre empresários locais e governo, para discutir as alterações do Decreto n° 536, que trata sobre alterações nas normas para cotação de preços em licitações, prevista para ocorrer na tarde desta segunda-feira, 11, na Casa Civil, foi adiada.

“Foi suspensa devido a vinda de uma comitiva de Rondônia”, informou Celestino Oliveira, presidente da Associação do Comércio.

Celestino destacou que ainda não foi definida nova data para a reunião que tratará dos termos da alteração do decreto.

O empresariado local questiona as mudanças feitas no decreto, alegando que tais mudanças trariam prejuízos aos empresários do Acre, bem como a economia local.

Já o governo do Estado diz que houve uma interpretação equivocada acerca das mudanças da norma.

Em nota, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) pontuou que a finalidade da norma é estabelecer um preço de referência, que acontece em fase anterior à licitação, onde todos poderão participar, principalmente as empresas locais, trazendo economicidade ao erário público acreano.

Propaganda

Destaque 6

Gladson garante que prazo para conclusão da ponte sobre o rio Madeira será cumprido

Publicado

em

A passagem do governador Gladson Cameli pela feira agropecuária Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná (380 kms ao Sul de Porto Velho) ainda repercute no Estado vizinho. A mensagem de Gladson aos rondonienses baseou-se na integração econômica e social entre os dois Estados. De acordo como Rondônia Ao Vivo, o governador acreano garantiu que dentro do prazo estabelecido a ponte sobre o Rio Madeira, no distrito de Abunã, será concluída estabelecendo a ligação pela BR-364 dos dois Estados com o Oceano Pacífico, uma vez que já existem recursos disponibilizados para a conclusão da obra. Lembrou que trechos da BR-364 devem ser duplicados ampliando os negócios e o desenvolvimento na região.

Ainda segundo o portal rondoniense, Gladson afirmou que parceria com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, vem mantendo contato permanente com o governo federal em Brasília para que recursos sejam liberados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) para que as obras na ponte sobre o Rio Madeira não sofram solução de continuidade. Frisou que a região da Ponta do Abunã, assim como o Estado do Acre, naturalmente estão se tornando numa grande fronteira agrícola. Ao final, Gladson assegurou que a Expoacre deste ano será tão empolgante quanto a Rondônia Rural Show.

Continuar lendo

Destaque 6

Dengue: Saúde de SC trata de pacientes infectados no Acre

Publicado

em

O sistema de saúde pública do Estado de Santa Catarina tem tratado de casos de dengue adquirida no Acre. Não foi o divulgado o número de registros não autóctones (casos que não foram contraídos no próprio Estado). No entanto, o número de casos de dengue em Santa Catarina chegou a 710 em 2019, conforme boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica divulgado na tarde desta quinta-feira (23).

Nos últimos anos, vários cidadãos do Acre tem se mudado para Santa Catarina. Além do Acre, os pacientes foram infectados nos Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Pará, Pernambuco, Tocantins, Rio de Janeiro, Alagoas, Goiás, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso.

A dengue, além da febre de chikungunya e do vírus da zika, é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os dados são referentes ao período entre 30 de dezembro a 18 de maio.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.