Menu

Pesquisar
Close this search box.

Professores que tiveram contratos cancelados podem concorrer em novo Edital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Conforme edital divulgado na manhã desta segunda-feira, 11, no Diário Oficial, todos os contratos provisórios de professores mediadores e cuidadores do município de Rio Branco, que tiveram seus cancelados no dia 31 de dezembro de 2018, vão poder concorrer às 150 novas vagas previstas.


Em nota, a secretaria municipal de educação explicou os impasses sobre o novo seletivo para mediadores e cuidadores. “Enfrentamos desgaste com algumas centenas de Professores provisórios que tiveram seus contratos cancelados porque decidimos cumprir a lei. No entanto, descobrimos que a lei que não permitia fazer novo seletivo havia perdido validade em 21 de dezembro de 2018 e não foi renovado”, diz Diniz.

Anúncios


Nesse sentido, a secretaria afirma que houve a nulidade jurídica e administrativa dessa chamada e convocação de um seletivo emergencial para Mediadores e Cuidadores. “Os professores provisórios demitidos poderão participar do novo processo seletivo”, informa a nota.


No início deste ano, após demissão, os professores provisórios de Rio Branco protestaram pedindo a recontratação por meio do processo seletivo inicial ou elaboração de um novo processo de seleção.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido