Conecte-se agora

Presidente Jair Bolsonaro divulga obras do Acre em rede social e assegura parcerias

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta segunda-feira, 11, um vídeo no qual aparecem obras realizadas no Acre, em parceria entre governo do Estado, governo Federal e Caixa. São as obras do Hospital Regional do Alto Acre, Wildy Viana e a Cidade do Povo, ambos inaugurados na gestão de Sebastião Viana.

Em postagem numa rede social, Jair Bolsonaro destacou: “Nos primeiros dias de governo, importantes projetos de saúde e habitação para os mais necessitados, desta vez no estado do Acre, são prioridade, incluindo socialmente dezenas de milhares de brasileiros”.

No vídeo consta o depoimento de Rodrigo Prado Santiago, gerente do Hospital Regional Wildy Viana. O gerente informa que a edificação onde funcionava a unidade anterior estava construído há décadas e que sofreu danos após ser afetado por duas enchentes de grandes proporções que ocorreram no Estado.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães diz, no vídeo, que lhe causa impacto ver a situação da unidade antes e da nova estrutura construída.

As imagens mostram as novas instalações da unidade de saúde do Alto Acre e informam que atualmente são beneficiadas mais de 20 mil pessoas. O gerente afirma que trata-se de um hospital “em alguns pontos de primeiro mundo” e revela que espera manter a parceria com a Caixa.

Outro depoimento apresentado no vídeo é o da comerciante Maria Antônia Vieira, moradora da Cidade do Povo. “Antes de vir para cá, eu morava numa casa de madeira onde todos os anos alagava. Eu ia para o abrigo, ficava bastante dias lá, num quartinho bem pequenininho e quando era para voltar para minha casa, ela estava mais deteriorada que antes [da enchente]. Hoje em dia, a casa é toda de alvenaria, bem no jeito”, conta a vendedora.

Confira a postagem:

Propaganda

Cotidiano

Homem é ferido com um tiro no Santa Maria

Publicado

em

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada na capital acreana. O trabalhador Rui Barbosa da Silva, de 38 anos, foi ferido com um tiro na tarde desta segunda-feira (22), no Ramal do Brindeiro, bairro Santa Maria em Rio Branco.

De acordo com informações de familiares, a vítima estava às margens do ramal trabalhando, quando dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e um deles efetuou vários tiros. Um dos tiros atingiu Rui no peito. Após a ação, os criminosos fugiram.

Uma ambulância do Samu foi acionada, prestou os primeiros atendimentos ainda no local e conduziu a vítima ao pronto socorro de Rio Branco. O estado de saúde é estável.

Policiais Militares do 2°Batalhão colheram as características dos autores do crime e fizeram rondas, mas não conseguiram prender nenhum suspeito até o momento.

Segundo as primeiras informações obtidas pelos policiais, a motivação do crime pode ter sido uma briga por posse de terras.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continuam com as investigações.

Continuar lendo

Cotidiano

Abertas inscrições para o programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE) aderiu ao programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), por meio do Departamento de Inovação. As inscrições estão abertas desde o dia 27 de março e vão até o dia 31 de maio de 2019.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de educação para a democracia realizada anualmente pela câmara dos deputados e é voltado para estudantes do ensino médio de todo o Brasil. O programa foi criado em 2003, pela resolução nº 12/2003 da câmara dos deputados.

O PJB é destinado aos estudantes do ensino médio regular, ensino médio técnico na modalidade integrada e alunos que estejam concluindo o ensino médio na Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas escolas públicas ou particulares, na faixa etária de 16 a 22 anos.

Para participar do PJB, o estudante deverá fazer um projeto de lei, que traga alternativa de melhoria para a sociedade, dando soluções ou alternativas e justificando a necessidade da apreciação do tema, preencher a ficha de inscrição que pode ser encontrada em www.camara.leg.br/pjb e apresentar os demais documentos que estão junto à ficha.

Mais informações sobre as inscrições no PJB, também na Coordenação estadual: Departamento de Inovação – (68) 3226-6284 e-mail: [email protected] Instagram: @pjb.acre e Facebook: PJB Acre

Com informações da SEE

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.