Conecte-se agora

Prefeitura aguarda resposta do Governo sobre Situação de Emergência do Rio Juruá

Publicado

em

A situação do Rio Juruá continua crítica. Após decretar Situação de Emergência e ter tido o
pedido legitimado pela Defesa Civil Estadual, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul aguarda o
reconhecimento do Governo Federal.

A fim de dar celeridade ao processo, tendo em vista que mais de 20 mil famílias foram
afetadas, o prefeito Ilderlei Cordeiro deve se dirigir à Brasília nos próximos dias, para dialogar
com os parlamentares acreanos.

Nesta segunda-feira, 11, o Rio Juruá registou a marca de 13,86 metros, segundo medição da
Defesa Civil. A gestão municipal segue dando assistências social e de saúde às vítimas da
enchente. Um abrigo público foi instalado no Ginásio Alailton Negreiros para acomodar os
desabrigados.

“Com o reconhecimento do Estado, estamos aguardando o decreto da Defesa Civil Nacional. O
prefeito Ilderlei deve estar em Brasília entre quarta e quinta-feira, para se articular com os
nossos deputados e senadores. A nossa expectativa é de que a Situação de Emergência seja
reconhecida nesta semana, pois temos pressa na aquisição de material alimentício para as
vítimas da cheia”, salientou o prefeito em exercício, Zequinha Lima.

Propaganda

Destaque 6

SEME recebe mais de 4,8 mil currículos de candidatos a vagas de professor, cuidador e nutricionista

Publicado

em

Mais de 4.820 currículos foram entregues à Secretaria de Educação de Rio Branco (SEME) de candidatos interessados em uma das vagas para os cargos de Professor, de Cuidador Pessoal e Nutricionista.

Moisés Diniz, secretário de Educação de Rio Branco, disse que a prioridade agora é fazer uma análise rigorosa e restrita às exigências do edital.

“A prefeita Socorro Neri é inflexível nesse quesito do mérito. Não pode ter apadrinhamento. Seguirei à risca essa orientação, porque também penso assim”, explicou o secretário.

Moisés Diniz destaca que todas as informações sobre as etapas do processo seletivo que inclui a relação de aprovados, lotação e formação, serão publicadas no site da Prefeitura de Rio Branco.

Continuar lendo

Destaque 6

Jéssica consegue a liberação de mais de 1 milhão de reais para a aquisição de ônibus escolares

Publicado

em

Já está na conta das prefeituras de Epitaciolândia, Brasiléia e Rodrigues Alves mais de 1 milhão de reais (R$ 1.107,300) para a aquisição de ônibus escolares que serão distribuídos entre esses municípios.

A conquista é resultado da indicação feita pela Deputada federal Jéssica Sales, no final do ano passado, através do Programa Caminho da escola, do FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Para a parlamentar, a promoção do transporte escolar com mais qualidade e segurança é uma forma de encurtar a distância percorrida por centenas de estudantes, principalmente de áreas rurais do Estado, que percorrem quilômetros a pé em busca de conhecimentos nas escolas.

“Sei das dificuldades enfrentadas por esses estudantes até chegar na escola, por isso a educação também é uma prioridade no meu mandato. Com a garantia desses ônibus estamos colaborando com o ensino para esse público e minimizando a evasão nas escolas”, ressaltou.

No total são cinco ônibus distribuídos da seguinte forma: três para o município de Epitaciolândia, um para o município de Brasiléia e outro para o município de Rodrigues Alves, no Vale do Juruá.

Continuar lendo

Destaque 6

Ilderlei destaca ações de saúde e infraestrutura pós-enchente

Publicado

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, destacou nesta quinta-feira, 14, uma série de ações que serão adotadas pela gestão municipal, após a enchente. Entre as principais, o líder do executivo salientou medidas na área de Saúde e Infraestrutura.

“Nossa equipe está preparada para o trabalho de pós-enchente. Tão logo as águas baixem, iniciaremos a limpeza dos bairros, bem como as ações preventivas e educativas na área de saúde. Nossas Unidades de Saúde estão equipadas com remédio e profissionais à disposição da população”, destacou o prefeito.

Em Cruzeiro do Sul, mais de 20 mil famílias foram afetadas, direta e indiretamente, pela cheia do Rio Juruá. O município aguarda o reconhecimento da Situação de Emergência, por parte do Governo Federal.

“Ontem nós mandamos a documentação que estava faltando e, agora, estamos no aguardo da liberação desse decreto. Agradeço o apoio dos nossos parlamentares, senadores Sérgio Petecão, Maílza e Márcio Bittar, além dos deputados Alan Rick e Jéssica Sales, que têm nos ajudado nessa articulação”, complementou Ilderlei Cordeiro.

Com o reconhecimento da Situação de Emergência, o município recebe suporte para minimizar os danos sofridos pela enchente. Por enquanto todo trabalho está sendo feito com recursos próprios da prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.