Menu

Centro de Estudo de Línguas distribui 250 senhas e pais que estavam na fila se revoltam

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Centenas de pais e responsáveis de alunos da rede pública de ensino do Estado que aguardavam desde o fim de semana na fila, em frente ao Centro de Estudos de Língua (CEL), em Rio Branco, reivindicam uma explicação da Secretaria de Estado de Educação (SEE) dos motivos de serem distribuídas apenas 250 fichas aos que estavam na fila em frente ao CEL. na manhã desta segunda-feira


As pessoas que aguardavam na fila sentiram-se desrespeitadas e houve certo tumulto, já que dezenas dos que ficaram sem fichas relataram estar na fila desde o domingo, sob sol e chuva, na expectativa de conseguir uma vaga para o filho num dos cursos de línguas disponibilizados pelo Estado, por meio do centro.

Publicidade

Segundo apuração do ac24horas, as filas seriam causadas pelo fechamento dos Núcleos de Estudo de Línguas (NEL), com isso, o fluxo de pessoas para matricular alunos foi todo direcionado para a sede do CEL.


De acordo com informações da SEE, cerca de mil vagas estão disponíveis para cursos de inglês, espanhol, italiano, francês e libras. Contudo, serão distribuídas apenas 250 fichas de inscrição por dia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido