Conecte-se agora

Acisa admite que errou na interpretação do decreto que altera normas de licitação

Publicado

em

Ao que tudo indica, o impasse entre os empresários locais e o governo do Estado chegou a fim, no que diz respeito ao imbróglio acerca das alterações no Decreto n°536 que trata das normas para cotação de licitações. “Emitimos nota reconhecendo nosso erro. Pedimos desculpas por todo e qualquer impacto causado”, diz comunicado da Associação do Comércio.

A nota explicativa assinada pela diretoria da Associação do Comércio (Acisa) informa que acabou não percebendo que as modificações afetam apenas a fase preparatória da licitação. “Na rápida leitura que fizemos, acabamos não percebendo a quem se dirigia a alteração e em que fase seria aplicada”, diz o informe.

O comunicado da Associação destaca ainda que as mudanças no decreto auxiliam apenas os servidores públicos a fazerem pesquisa de preços antes da licitação, com o intuito de obter uma noção do valor do certame que se pretende iniciar.

Portanto, a medida não causaria danos à participação de empresas do Acre na licitação. “Dá maior controle ao Estado no combate ao superfaturamento e combinação de preços (crimes), além de ser uma medida que visa economia”, pontua o informe.

Propaganda

Cidades

Preso que fazia tratamento contra tuberculose foge da UPA do Segundo Distrito

Publicado

em

O presidiário do pavilhão J-17, do sistema penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, Clemison Costa Souza, de 22 anos, fugiu na madrugada deste domingo (17) pelo basculante do banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no 2° Distrito em Rio Branco.

De acordo o com diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), Lucas Gomes, o detento estava internado no local de isolamento da Unidade hospitalar desde a madrugada de sábado (16) se tratando de uma Tuberculose, e ao pedir para ir ao banheiro, abriu a janela e fugiu tomando rumo ignorado.

“A Corregedoria do Iapen já está investigando as circunstâncias da fuga, se houve ou não alguma facilitação, já estamos com equipes nas ruas em busca de capturar o foragido”, disse Gomes.

Clemison estava preso desde o dia 02 de janeiro de 2017 por um crime de homicídio.

As forças de segurança já foram comunicadas se alguém souber do paradeiro do detento pode denunciar no número 190.

Continuar lendo

Cidades

Vela acesa provoca incêndio em residência

Publicado

em

Militares do Copo de Bombeiros do município de Tarauacá foram acionados por volta das 23 horas do último sábado, 16, para atender uma ocorrência de incêndio em uma residencial situada na rua Severiano Ramos, local conhecido como “Trapiche do Gavião”.

Os combatentes agiram rápido e de forma eficiente, num curto espaço de tempo, já estavam no local. “Era um incêndio grande, onde uma residência estava em chamas”, comentou um dos soldados. Enquanto um grupo combatia o fogo, a outra equipe fazia o resfriamento. Não demorou muito e as chamas do incêndio foram contidas.

Após averiguação, os bombeiros constataram que uma vela causou o incêndio. “Ao conversar com a proprietária da casa, a mesma informou que colocou a vela e foi dormir e acordou com o fogo”, disse um bombeiro.

Uma moradora da casa, Luzivânia de Souza Mesquita, de 18 anos, sofreu queimaduras de primeiro grau e foi encaminhada ao hospital, onde recebeu atendimento e teve apoio dos militares para chegar até a residência de uma irmã.

Com informações do Blog do Accioly

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.