Conecte-se agora

Prefeitura cogita novo modelo de arrecadação do Imposto Sobre Serviços na capital

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco recebeu visita institucional do juiz federal Herley da Luz Brasil, diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado do Acre e do diretor da Secretaria Administrativa da Justiça Federal, Josué Albuquerque. Durante a visita, foi proposto à prefeita Socorro Neri um modelo de sistema de pagamento e recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS).

O ISS é um tributo de competência dos municípios e Distrito Federal e incide sobre a prestação de serviços. Herley Luz explica que a Justiça Federal retém o Imposto Sobre Serviços prestados ao Órgão e recolhe para Prefeitura. “Buscamos, hoje, um termo de cooperação que promova celeridade e aumente a arrecadação do município”.

No encontro, ambas as partes firmaram analisar a implantação da cooperação que proporcione celeridade, facilitando o pagamento e recolhimento do Imposto Sobre Serviços. Quanto ao aceno da cooperação a prefeita Socorro Neri ressalta que “identificamos que cooperação seja mais ampla”.

“A ideia é que essa retenção e o recolhimento sejam feitos pelo tribunal e o pagamento para prefeitura se dê de maneira automática através do SIAF (Sistema Integrado de Administração Financeira) ”, considera o secretário municipal de Finanças, Edson Rigaud.

Quem deve pagar ISS da Prefeitura Municipal de Rio Branco?

O ISS da Prefeitura de Rio Branco é pago pelas empresas prestadoras de serviços e profissionais autônomos. Aqueles que se encaixam no primeiro caso deverão recolher o ISS, além dos demais impostos – como IR, PIS, COFINS, contribuição social ou, substituídos pelo Simples Nacional, caso optante.

Com informações da Prefeitura de Rio Branco

Propaganda

Cotidiano

Adolescente membro do CV é preso após cometer roubo na passarela Joaquim Macedo

Publicado

em

Uma ação rápida dos Policiais Militares Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) na manhã deste sábado (21) resultou na prisão do adolescente do membro da facção Comando Vermelho, C.C.S, de 16 anos, mais conhecido no mundo do crime por “Semente das Trevas”, pelo crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu nas proximidades do Mercado Velho, na passarela Joaquim Macedo, Centro de Rio Branco.

A Polícia estava em patrulhamento de rotina no centro da cidade nas proximidades da passarela, quando a guarnição foi parada por duas vítimas de roubo, o criminoso em posse de uma arma abordou e subtraiu os celulares das vítimas. De imediato a guarnição se deslocou em busca do autor tendo êxito em prendê-lo ainda na região.

Em posse do bandido foi encontrado um simulacro de pistola, uma máscara e os dois celulares das vítimas.

Diante dos fatos o adolescente foi apreendido e conduzido a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para os procedimentos cabíveis.

Continuar lendo

Cotidiano

Doação para vítimas de temporal começa a funcionar às 13 horas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O prefeito Ilderlei Cordeiro anunciou na manhã deste sábado (21) a criação de um ponto de recolhimento de donativos para as famílias atingidas pelo temporal de sexta-feira (20). O ponto será na Secretaria de Planejamento e começa a funcionar a partir das 13 horas deste sábado.

Estima-se que mais de 100 casas foram danificadas pelo temporal em Cruzeiro do Sul, mas os prejuízos vão além e a Defesa Civil está atuando para amenizar o sofrimento das pessoas.

“O momento pede a colaboração de todos e quem puder ajudar, pode doar materiais de limpeza e higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas, sapatos e materiais para construção civil, como madeiras, telhas e alumínios. A Prefeitura está a total disposição das vítimas, todas as medidas para amenizar os danos já estão sendo tomadas”, disse o prefeito.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.