Conecte-se agora

Polícia Militar acaba com festa do B13 regada a droga e cerveja

Publicado

em

A polícia Militar do Acre acabou com um festa de membros da facção criminosa Bonde dos 13, que ocorria em uma residência próxima a um terreno baldio no Loteamento Aroeira, que forma o Complexo de bairros da região do Calafate, em Rio Branco. A ação ocorreu no final da tarde deste domingo, 10, e contou com apoio do Grupo Raio, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e de Militares do 4º Batalhão.

Segundo apuração do ac24horas, a polícia foi informada da existência de uma motocicleta abandonada em um terreno baldio cuja a placa apresentava restrição de roubo. Chegando ao local, rapidamente os militares fizeram o cerco pois perceberam que havia uma festa próximo do terreno em uma casa com som em volume alto, bebidas e consumo de drogas. De acordo com a PM, as pessoas que estavam na casa pertenciam a Facção Bonde dos 13 e enquanto se divertiam, comercializavam drogas e ainda portavam armas de fogo.

A motocicleta que levou a Polícia até o bando havia sido furtado no sábado, dia 9, no bairro Mocinha Magalhães. Após render as oito pessoas que estavam dentro da casa, a polícia encontrou drogas, material para embalar, uma arma calibre 22 com munições e luneta, produtos para recargas de cartuchos e roupas da Polícia Civil possivelmente utilizadas para a prática de crimes.

Ao receberem voz de prisão, Francisco Delcivan da Silva, Thiago Ribeiro Tuesta, Thalysson Jesus da Silva, Elias Pereira de Castro, Francisco Costa da Silva, Ragner dos Santos Araujo, Romário da Silva Souza e Lucilene da Silva Araujo foram encaminhados a Delegacia de Flagrantes. O bando deverá ser autuado por Associação Criminosa, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Propaganda

Acre

Servidores param e limpeza de hospitais pode ser comprometida

Publicado

em

O atraso no pagamento nos salários dos servidores de uma empresa terceirizada que é responsável pela limpeza dos hospitais nos municípios de Xapuri, Brasileia, Assis Brasil, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard, pode comprometer a higiene nas unidades de saúde.

Ao todo, são cerca de 120 profissionais que convivem com o atraso no recebimento de seus salários e, consequentemente, a dificuldade para pagar as contas e manter as despesas mensais de suas famílias.

Com mais um atraso, já que a Limpacre, empresa responsável pelo serviço de limpeza nos hospitais, ainda não pagou os salários de março, o décimo terceiro do ano passado e já vai vencer o mês de abril, os servidores que fazem a limpeza do Hospital Sansão Gomes em Tarauacá e na Unidade Mista de Saúde de Assis Brasil resolveram cruzar os braços a partir desta segunda-feira, 22. “Nós estamos parados até que paguem nossos salários. Não vamos trabalhar até receber os dois meses. Hoje uma colega estava chorando porque o filho estava pedindo comida e ela não tinha de onde tirar. Isso dói na alma da gente”, afirma uma servidora de Tarauacá que pediu para não ser identificada.

Dênis Solon, sócio proprietário da empresa, afirmou que vai entrar em contato com os servidores das duas unidades de saúde. “A gente entende a situação dos trabalhadores. A empresa não gostaria de atrasar salário nenhum dia. Isso só acontece porque também não recebemos em dia. A informação que temos é que a Secretaria de Saúde vai realizar o pagamento de março até a próxima sexta-feira. Isso acontecendo, automaticamente, os servidores recebem um mês de salário”, afirma.

Continuar lendo

Acre

Bombeiros capturam jacaré em banheiro de residência

Publicado

em

A Guarnição de Salvamento do Corpo de Bombeiros de Rio Branco realizou a captura de um jacaré de aproximadamente 1 metro de comprimento na manhã desta segunda-feira (22).

O réptil estava escondido no banheiro de uma residência localizada na rodovia AC-40, no quilômetro 09, situada no bairro Vila Acre.

O animal foi capturado e devolvido ao seu habitat natural. Só nos três primeiros meses deste ano, o Corpo de Bombeiros já capturou 753 animais silvestres em áreas urbanas e residenciais.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.