Conecte-se agora

Pais formam fila para conseguir matricular filhos no Centro de Estudo de Línguas

Publicado

em

Um dia antes do início ao atendimento de matrículas no Centro de Estudo de Línguas (CEL), uma longa fila já se forma em frente ao prédio da instituição, situado na Avenida Getúlio Vargas, bairro Bosque, em Rio Branco. Na manhã deste domingo, 10, pais e até mesmo estudantes já se acampam em frente ao CEL na tentativa de conseguir uma vaga gratuita ao estudo de língua estrangeira.

As matrículas ocorrem entre os dias 11 e 12 de fevereiro para estudantes da rede pública e 13 e 14 de fevereiro para a comunidade, havendo vagas remanescentes.

Na internet, o ex-porta voz do governo de Sebastião Viana, do PT, fez questão de destacar que no governo passado não era assim. “Em pleno domingo, os pais tentam uma vaga. Nunca foi assim, pois havia planejamento”, disse em sua postagem. “Os pais que querem pôr os filhos no CEL estão tendo que viver um inferno particular. Lamentável”, ressaltou Rosas, em outros quatro idiomas “Unfortunate”, “Lamentable”, “Pitoyble”, “Deplorevole”.

Um dos comentários na postagem do petista contrariou a opinião do ex-porta voz, dizendo: “Melhor a fila pra estudar Inglês, do que a fila da saúde pública que o governo do Sebastião deixou em um completo caos. Senti falta do seu comentário com relação ao débito com o Hospital Santa Juliana”, retrucou.

O ac24horas tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte do Acre (SEE) para falar sobre o assunto, mas, até a publicação desta notícia, não obteve resposta.

Propaganda

Cotidiano

Abertas inscrições para o programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE) aderiu ao programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), por meio do Departamento de Inovação. As inscrições estão abertas desde o dia 27 de março e vão até o dia 31 de maio de 2019.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de educação para a democracia realizada anualmente pela câmara dos deputados e é voltado para estudantes do ensino médio de todo o Brasil. O programa foi criado em 2003, pela resolução nº 12/2003 da câmara dos deputados.

O PJB é destinado aos estudantes do ensino médio regular, ensino médio técnico na modalidade integrada e alunos que estejam concluindo o ensino médio na Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas escolas públicas ou particulares, na faixa etária de 16 a 22 anos.

Para participar do PJB, o estudante deverá fazer um projeto de lei, que traga alternativa de melhoria para a sociedade, dando soluções ou alternativas e justificando a necessidade da apreciação do tema, preencher a ficha de inscrição que pode ser encontrada em www.camara.leg.br/pjb e apresentar os demais documentos que estão junto à ficha.

Mais informações sobre as inscrições no PJB, também na Coordenação estadual: Departamento de Inovação – (68) 3226-6284 e-mail: [email protected] Instagram: @pjb.acre e Facebook: PJB Acre

Com informações da SEE

Continuar lendo

Cotidiano

Juíza concede prisão com monitoramento eletrônico a mulher com hanseníase

Publicado

em

IMAGEM ILUSTRATIVA

A juíza Luana Campos, da Vara de Execuções, concedeu prisão domiciliar com monitoramento eletrônico a Mirna Viana da Silva, que fará tratamento contra hanseníase. A decisão é excepcional e dá em função dos laudos médicos. “Na conclusão, a equipe médica recomenda acompanhamento ambulatorial domiciliar por tempo indeterminado. Assim, concedo prisão domiciliar com monitoração eletrônica por 6 meses, a fim de dar continuidade ao seu tratamento”, diz a sentença de Luana Campos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.