Conecte-se agora

Ônibus que vinha de Cruzeiro do Sul para Rio Branco é atacado por criminosos

Publicado

em

Um ônibus que vinha de Cruzeiro do Sul para Rio Branco na noite desse sábado, 9, foi atacado por bandidos quando se aproximava do município de Tarauacá. Os passageiros tiveram que viajar mais de 400 km com uma janela do ônibus quebrada, após uma tentativa de assalto.

Conforme testemunhas, os suspeitos abordaram o ônibus com violência na tentativa de realizar um assalto. Um passageiro relatou que os criminosos atiraram pedras e uma das janelas foi totalmente estilhaçada. Os estilhaços de vidro chegaram a ferir um dos passageiros.

Os passageiros relataram ainda, que após a tentativa de assalto, o motorista seguiu viagem até Feijó, onde pediram para trocar de ônibus, mas a empresa se negou e todos tiveram que viajar até Rio Branco com o veículo danificado.

“De onde quebraram o vidro até aqui Rio Branco viemos com a janela quebrada. Entrava muito mosquito e chuva. Colocaram uma lona que caiu com o primeiro vento. Pedimos para trocarem a gente de ônibus, mas eles nem deram ouvidos. Passamos uma situação humilhante” disse um dos passageiros, que preferiu não se identificar.

De acordo com as normas da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), os ônibus não podem circular transportando passageiros quando apresentarem problemas como o ocorrido.

Alguns passageiros, quando desembarcaram na capital, decidiram que irão entrar com uma ação coletiva contra a empresa Transacreana.

Procurada, a empresa não quis se manifestar.

Com informações do Portal do Juruá

Propaganda

Cotidiano

Mais de 200 pontos de vazamentos de água são eliminados no Bujari

Publicado

em

O Departamento de Água e Saneamento (Depasa) tem se dedicado a combater o desperdício da água potável no município de Bujari. Isso porque o município sofria, segundo o órgão, com constantes vazamentos, ligações irregulares, falta de medição e medição incorreta. Agora, correções no sistema de água doestado eliminaram 248 pontos de vazamento na cidade.

Lá, o trabalho realizado durou os primeiros seis meses do ano e,além de conter pontos de vazamento em residências, eliminou 28 vazamentos na rede de água do município. “Fomos de casa em casa, identificando pontos de vazamento e orientando o usuário para evitar o desperdício de água potável”, informa o gerente do Depasa Bujari, Cláudio Ramos. A medida reduziu o desperdício de água tratada em mais de 40%.

A água que chega às casas dos mais de 10 mil moradores do Bujari é coletada em reservatório de água bruta (açude). A água coletada é armazenada em outros três reservatórios de água tratada (2 elevados e 1 apoiado) para, então, ser distribuída para o município.

O município já enfrentou sérios problemas no abastecimento de água. Em 2017, a crise no abastecimento foi destaque nos noticiário local e de outras regiões do país. “Com o trabalho que fizemos, levantamos a lâmina d’água em pelo menos 50 centímetros, para que não tenhamos racionamento.Vamos ter água suficiente para ter um verão tranquilo”, conclui o presidente de Depasa, Zenil Chaves.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Horto Florestal oferece programação especial às crianças na próxima semana

Publicado

em

Uma programação repleta de atividades diferenciadas está prestes a ser disponibilizada no Parque Ambiental Horto Florestal de Rio Branco. Algumas crianças já estão em férias escolares, e a prefeitura da capital decidiu oferecer dias de lazer para a garotada nos dias 24, 25 e 26 de julho com o ‘Programa Férias no Horto’.

As atividades vão ocorrer durante todo o dia, das 8h30min às 11h00min e das 14h30min às 17h00min. A programação vai oferecer atividades de educação ambiental – circuito sensorial, dinâmicas e jogos. Atividades lúdicas – apresentações teatrais, palhaço e musicais. E ainda atividades de esporte e lazer – vôlei de areia, futebol, jogos de mesa, rapel e tirolesa, falsa baiana, tomba lata e pescaria.

A ação é realizada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil.Segundo a Semeia, o programa tem por objetivo mostrar para as crianças de Rio Branco a importância dos parques urbanos como um ambiente que contribui para a melhoria da qualidade de vida. “Por serem áreas verdes preservadas, são propícias para o desenvolvimento de atividades educativas, culturais, esportivas e de lazer”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.