Conecte-se agora

Ônibus que vinha de Cruzeiro do Sul para Rio Branco é atacado por criminosos

Publicado

em

Um ônibus que vinha de Cruzeiro do Sul para Rio Branco na noite desse sábado, 9, foi atacado por bandidos quando se aproximava do município de Tarauacá. Os passageiros tiveram que viajar mais de 400 km com uma janela do ônibus quebrada, após uma tentativa de assalto.

Conforme testemunhas, os suspeitos abordaram o ônibus com violência na tentativa de realizar um assalto. Um passageiro relatou que os criminosos atiraram pedras e uma das janelas foi totalmente estilhaçada. Os estilhaços de vidro chegaram a ferir um dos passageiros.

Os passageiros relataram ainda, que após a tentativa de assalto, o motorista seguiu viagem até Feijó, onde pediram para trocar de ônibus, mas a empresa se negou e todos tiveram que viajar até Rio Branco com o veículo danificado.

“De onde quebraram o vidro até aqui Rio Branco viemos com a janela quebrada. Entrava muito mosquito e chuva. Colocaram uma lona que caiu com o primeiro vento. Pedimos para trocarem a gente de ônibus, mas eles nem deram ouvidos. Passamos uma situação humilhante” disse um dos passageiros, que preferiu não se identificar.

De acordo com as normas da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), os ônibus não podem circular transportando passageiros quando apresentarem problemas como o ocorrido.

Alguns passageiros, quando desembarcaram na capital, decidiram que irão entrar com uma ação coletiva contra a empresa Transacreana.

Procurada, a empresa não quis se manifestar.

Com informações do Portal do Juruá

Propaganda

Cotidiano

Abertas inscrições para o programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE) aderiu ao programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), por meio do Departamento de Inovação. As inscrições estão abertas desde o dia 27 de março e vão até o dia 31 de maio de 2019.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de educação para a democracia realizada anualmente pela câmara dos deputados e é voltado para estudantes do ensino médio de todo o Brasil. O programa foi criado em 2003, pela resolução nº 12/2003 da câmara dos deputados.

O PJB é destinado aos estudantes do ensino médio regular, ensino médio técnico na modalidade integrada e alunos que estejam concluindo o ensino médio na Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas escolas públicas ou particulares, na faixa etária de 16 a 22 anos.

Para participar do PJB, o estudante deverá fazer um projeto de lei, que traga alternativa de melhoria para a sociedade, dando soluções ou alternativas e justificando a necessidade da apreciação do tema, preencher a ficha de inscrição que pode ser encontrada em www.camara.leg.br/pjb e apresentar os demais documentos que estão junto à ficha.

Mais informações sobre as inscrições no PJB, também na Coordenação estadual: Departamento de Inovação – (68) 3226-6284 e-mail: [email protected] Instagram: @pjb.acre e Facebook: PJB Acre

Com informações da SEE

Continuar lendo

Cotidiano

Juíza concede prisão com monitoramento eletrônico a mulher com hanseníase

Publicado

em

IMAGEM ILUSTRATIVA

A juíza Luana Campos, da Vara de Execuções, concedeu prisão domiciliar com monitoramento eletrônico a Mirna Viana da Silva, que fará tratamento contra hanseníase. A decisão é excepcional e dá em função dos laudos médicos. “Na conclusão, a equipe médica recomenda acompanhamento ambulatorial domiciliar por tempo indeterminado. Assim, concedo prisão domiciliar com monitoração eletrônica por 6 meses, a fim de dar continuidade ao seu tratamento”, diz a sentença de Luana Campos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.