Conecte-se agora

No Instagram, presidente Bolsonaro divulga missão médica da Marinha no Acre

Publicado

em

A missão de atendimento médico, ambulatorial e hospitalar do Navio Hospital Doutor Montenegro, na região do Vale do Juruá, no Acre, foi replicada no Instagram pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, neste sábado, 9.

A informação, inicialmente publicada no Twitter pela Comunicação da Marinha do Brasil, foi republicada pelo Planalto e postada no Instagram do presidente. A informação ressalta que serão feitos pelo menos 15 mil atendimentos médicos aos ribeirinhos da região, incluindo exames laboratoriais, dermatológicos e radiológicos, em pelo menos cinco cidades atingidas pelas cheias do rio Juruá.

O governador Gladson Cameli está atento ao trabalho da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e aos atendimentos do Corpo da Marinha embarcada no Navio Hospital Doutor Montenegro, tendo inclusive se reunido com a tripulação, na última quarta-feira, 6.
Na ocasião, Gladson disse que a área da Saúde é uma prioridade na sua gestão, e determinou a renovação dos convênios com a Marinha do Brasil para que os atendimentos feitos por meio do Navio Hospitalar não sejam interrompidos.

“Quero dizer e tranquilizar a população que os atendimentos feitos pelo Navio Hospitalar não serão paralisados, já renovamos os contratos com a Marinha, através da Secretaria Estadual de Saúde”, disse o governador, ao ser recebido no navio.

Comunidades isoladas dos municípios de Juruá, Itamaraty, Carauari, Eirunepé, Ipixuna, Guajará, no Amazonas, e das cidades acreanas de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, todos localizados às margens do rio Juruá, recebem atendimentos em saúde do navio hospitalar até o próximo dia 30 de abril.

Propaganda

Cotidiano

Abertas inscrições para o programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE) aderiu ao programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), por meio do Departamento de Inovação. As inscrições estão abertas desde o dia 27 de março e vão até o dia 31 de maio de 2019.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de educação para a democracia realizada anualmente pela câmara dos deputados e é voltado para estudantes do ensino médio de todo o Brasil. O programa foi criado em 2003, pela resolução nº 12/2003 da câmara dos deputados.

O PJB é destinado aos estudantes do ensino médio regular, ensino médio técnico na modalidade integrada e alunos que estejam concluindo o ensino médio na Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas escolas públicas ou particulares, na faixa etária de 16 a 22 anos.

Para participar do PJB, o estudante deverá fazer um projeto de lei, que traga alternativa de melhoria para a sociedade, dando soluções ou alternativas e justificando a necessidade da apreciação do tema, preencher a ficha de inscrição que pode ser encontrada em www.camara.leg.br/pjb e apresentar os demais documentos que estão junto à ficha.

Mais informações sobre as inscrições no PJB, também na Coordenação estadual: Departamento de Inovação – (68) 3226-6284 e-mail: [email protected] Instagram: @pjb.acre e Facebook: PJB Acre

Com informações da SEE

Continuar lendo

Cotidiano

Juíza concede prisão com monitoramento eletrônico a mulher com hanseníase

Publicado

em

IMAGEM ILUSTRATIVA

A juíza Luana Campos, da Vara de Execuções, concedeu prisão domiciliar com monitoramento eletrônico a Mirna Viana da Silva, que fará tratamento contra hanseníase. A decisão é excepcional e dá em função dos laudos médicos. “Na conclusão, a equipe médica recomenda acompanhamento ambulatorial domiciliar por tempo indeterminado. Assim, concedo prisão domiciliar com monitoração eletrônica por 6 meses, a fim de dar continuidade ao seu tratamento”, diz a sentença de Luana Campos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.