Conecte-se agora

Filho de Edmundo Pinto diz que história em série é “mentira” e afirma querer reabertura de caso

Publicado

em

Indignado. O termo define a maneira como o filho do ex-governador do Acre, Edmundo Pinto, reagiu ao episódio que relata o assassinato do então político, ocorrido há 27 anos em São Paulo. Rodrigo Pinto, que à época tinha apenas 12 anos, publicou um vídeo nas redes sociais na manhã deste domingo, 10, dizendo o pensa a respeito do documentário veiculado pela produtora internacional Netflix.

Segundo ele, o roteiro do documentário sugere claramente, de maneira errônea, que o crime ocorreu motivado por um latrocínio. “Esse documentário chulo, mostra um crime comum. Estão pensando que todos somos ignorantes? Tem o único intuito de levar as pessoas a acreditarem que houve um latrocínio. O que acontece é que existem pessoas muito poderosas que querem induzir a população e aos novos representantes da Justiça, como o senhor Sérgio Moro, como o presidente da Republica Jair Bolsonaro e juízes que assumiram a Lava Jato”.

No vídeo, Pinto relembra detalhes do assassinato do pai. “Vale lembrar que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou sinais de tortura e violência no corpo do meu pai”. “Assim que encontraram o corpo dele, em São Paulo, levaram ao IML, embalsamaram e o envolveram numa espécie de cápsula, para então ser levado ao Acre. Blindaram o corpo dele para que não víssemos as atrocidades que fizeram com meu pai”.

A produção faz parte do sexto episódio da série Investigação Criminal, que conta a misteriosa história que ronda a morte do ex-governador do Acre, Edmundo Pinto, assassinado em 17 de maio de 1992, com três tiros no apartamento 707 do Hotel Della Volpe Garden, na Rua Frei Caneqca, no Centro de São Paulo.

Reabertura do caso

Hoje, aos 40 anos, Rodrigo Pinto mora fora do Brasil. Ele garante que, mesmo sob ameaças de morte, virá ao Brasil e visitará o Acre em meados do próximo mês de junho. “Vou escrever uma carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro da Justiça senhor Sergio Moro e aos juízes da Lava Jato que reabram o caso do saudoso governador Edmundo Pinto. Naquele período o crime era de lavagem de dinheiro, corrupção ativa. Onde os recursos para federais para chegar ao Estado tinha que passar por uma fatia de comissões entre ministros, secretários de estados, empresas, empresários para financiar essa massa”, destaca.

Ele finaliza o vídeo dizendo que “a dor da impunidade é diária, mas não vou perder o controle. Amadureci e eu vou encontrar o assassino, covarde, traidor da confiança do meu pai”. Pinto ainda deixou um recado ao provável assassino. “Você já está pagando por seus pecados. Seus filhos se perderam no mundo, você não tem legado, não tem sobrenome para sua próxima geração. Durma com esse raciocino, porque seus filhos lhe odeiam pelo que você é!”.

Propaganda

Acre 01

Bandidos passam atirando e criança de 8 anos é baleada no bairro Rosalinda, em Rio Branco

Publicado

em

Uma criança de 8 anos, foi ferida com um tiro na noite deste sábado (16), em via pública, na rua Flores do Campo no Residencial Rosalinda, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do site ac24horas, uma mulher e a criança caminhava na rua, quando dois homens não identificados em uma motocicleta modelo Bros de cor vermelha se aproximaram e efetuaram vários tiros. A criança de 8 anos foi atingida com um tiro de raspão na região pélvica e na coxa. A mulher saiu ilesa. Após a ação os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

Populares que passavam pelo local pegaram a criança e a conduziram em um veículo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA do 2°Distrito) onde recebeu os primeiros atendimentos. A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e conduziu a vítima ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares do 2°Batalhão estiveram na região, colheram as características dos criminosos e da moto e em seguida saíram em busca de prender os acusados, porém até o final desta matéria ninguém havia sido preso.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia não soube informar a motivação do crime.

Continuar lendo

Acre 01

Caminhão colide contra prédio de faculdade de Rio Branco; motorista foge do local

Publicado

em

Um caminhão colidiu contra o prédio de uma instituição de ensino superior privada da capital na madrugada deste sábado, 16. O condutor do veículo se evadiu do local antes da chegada da polícia.

Ao que tudo indica, o motorista perdeu o controle da direção ao acessar uma rotatória, em frente à faculdade e acabou invadindo o prédio. “Não podemos dizer se foi falha mecânica ou se o condutor perdeu o controle da direção por outro motivo, porque quando chegamos, ele não estava. Tinha apenas muitos curiosos”, disse um representante da universidade.

Com a força da colisão, o portão de acesso ao estacionamento da instituição foi arrancando e arremessado próximo ao local onde o caminhão parou, já ao colidir contra a edificação da faculdade.

A equipe de direção da universidade acionou a polícia para registrar o Boletim de Ocorrência e acionou uma empresa de segurança privada para fazer a guarda do local após o incidente.

O veículo será removido ainda na manhã deste sábado e a instituição deve dar início a obras para reparar os danos no local.

Continuar lendo

Acre 01

Adolescente de 15 anos que estava grávida é executada com três tiros, em Senador Guiomard

Publicado

em

Uma jovem identificada como Vanessa dos Santos Nascimento, de 15 anos, foi encontrada morta na noite desta quinta-feira (14), na BR-317, em um ramal ao lado do presídio do município de Senador Guiomard.

Populares acionaram a Polícia Militar via Ciosp para atender uma ocorrência de homicídio. Ao chegarem no local os militares se depararam com um corpo de uma adolescente que apresentava sinais de perfurações a tiros.

O cadáver foi encontrado dentro de uma área de mata próximo ao presídio. Familiares afirmaram que a sogra da menor teria recebido uma ligação de uma pessoa falado que ao lado da unidade prisional estaria o corpo da adolescente.

De acordo com a família, a garota estava desaparecida desde terça-feira (12), era casada e o marido está preso no presídio em Rio Branco.

Na noite desta quinta-feira, um vídeo foi publicado na redes sociais pelos próprios membros de uma facção, mostrando a adolescente sendo executada com três tiros, sendo dois na região da cabeça.

Nas imagens, os criminosos mandam a vítima se ajoelhar e perguntam a vítima o que ela teria repassado a um homem identificado como “Coringa”.

“Bora, fala aí. O que tu passou pro Coringa?” ela responde que não teria passado nada, e antes mesmo de terminar o interrogatório, Vanessa recebe o primeiro o tiro, grita caindo no chão e depois recebe mais dois tiros na cabeça e morre, em seguida os acusados fugiram do local em uma motocicleta.

A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da equipe do Instituto de Criminalística da Polícia Civil. Três suspeitos de participação no crime já foram presos.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil do município.

Segundo informações recebidas pela reportagem do site ac24horas, de pessoas próxima da vítima, Vanessa não tinha envolvimento com organizações criminosas, estava grávida e deixou uma filha.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.