Conecte-se agora

Agentes prendem esposas de detentos que tentavam entrar com droga no presídio

Publicado

em

Durante procedimento de revista para entrada de visitantes da Unidade Penitenciária Manuel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, Agentes Penitenciários deram voz de prisão, na manhã deste sábado, 09, a duas visitantes que tentavam entrar com substâncias entorpecentes. As substâncias estavam acondicionadas nos solados das sandálias das mulheres.

Thaide Thamara Alves do Nascimento, esposa do preso José Francisco de Souza Melo, e Ednalva Rodrigues da Silva, esposa de Emerson Correia da Silva, portavam em suas sandálias substâncias entorpecentes aparentando ser maconha. Mas, no caso de Thaide Thamara a situação foi ainda pior, pois a visitante também tentava levar 03 trouxinhas de uma substância, que supostamente seria cocaína, escondidas em suas peças íntimas.

Ao serem surpreendidas, as visitantes confessaram o crime, receberam voz de prisão e foram conduzidas à Delegacia de Flagrantes do município para o registro da ocorrência. Elas informaram aos Agente Penitenciários que as substâncias eram para o consumo dos maridos.
De Acordo com o Diretor da Unidade, Marquines Santos, as apreensões foram feitas com base na atividade de Inteligência que atua dentro do Presídio, o que possibilita o monitoramento e controle de atitudes suspeitas.

No âmbito da Administração da Unidade, os esposos das visitantes foram encaminhados ao isolamento preventivo e um procedimento administrativo foi instaurado para investigar a conduta destes. Eles também serão ouvidos pelas autoridades policiais que, se entenderem que as substâncias eram destinadas aos presos, também poderão indiciá-los.

Propaganda

Cotidiano

Artesanato acreano fatura quase R$ 500 mil em exposição na Bienal de São Paulo

Publicado

em

O 13º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, realizado entre os dias 9 e 13 de outubro, resultou positivamente para a equipe de artesãos acreanos individuais e três cooperativas que estiveram no evento, no Pavilhão da Bienal em São Paulo. Isso porque o artesanato exposto pelos acreanos foi destaque, ficando em segundo lugar no ranking de comercialização nacional, com faturamento de R$ 447 mil e sexto lugar em volumes de peças.

Segundo a secretária de Turismo e Empreendedorismo do estado, Eliane Sinhasique, a marcheteria do Maqueson, os sapatos de látex do Dr. da Borracha, o souplast de látex da Reserva Extrativista Cazumbá, dentre outros, conquistaram a aceitação dos lojistas e visitantes, que ficaram encantados com a qualidade dos produtos. “É importante mostrarmos esses números para que as pessoas enxerguem no artesanato, uma fonte de renda”, afirma Sinhasique.

O evento é considerado a maior vitrine do artesanato brasileiro. Além dos produtos expostos pelos profissionais da área, também ocorreu uma programação com várias atrações.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Cotidiano

Comemoração do dia do médico começa com uma sessão solene na ALEAC

Publicado

em

Para celebrar o dia do médico, comemorado dia 18 de outubro, data escolhida em homenagem a São Lucas, o padroeiro da profissão, a Assembleia Legislativa do Acre realizará uma sessão solene na data. O deputado Jenilson Leite (PSB), vice-presidente da ALEAC e médico infectologista, é o autor do requerimento da sessão que homenageia os profissionais que se dedicam a salvar vidas. Desde 2015, ano em que o parlamentar tomou posse, a Casa Legislativa realiza sessões alusivas ao dia do médico.

Além do Brasil, a maioria dos países cristãos, por exemplo, Portugal, Espanha e Itália também comemoram o dia do médico nessa data, haja vista que São Lucas, um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, segundo os estudiosos, era médico e é considerado o protetor da medicina.

Além da sessão, a programação em comemoração à data envolve inúmeras atividades, ambas com o apoio do deputado. No sábado (19), será realizado um baile no Maison Borges, e no domingo (20) será promovida a segunda edição da corrida do Dia do Médico. Na corrida, que é organizada pela Acre Running, estão inclusas atividades musicais com DJs, rota de dança, recovery, apresentação de crossfit. O local da corrida será no Centro de Convenções da UFAC.

A corrida será aberta a comunidade, contudo, haverá a disputa entre médicos por faixa etária de idade. Primeiro, segundo e terceiro colocados serão premiados. O percurso será de 5 e 8 quilômetros.

Para Jenilson Leite, que tem sido um parceiro e defensor da classe médica na ALEAC, a homenagem com uma sessão solene é uma forma de agradecer aos que abdicam de muitos momentos em famílias para salvar vidas dentro dos hospitais e em outras circunstâncias. “O profissional de medicina merece todo o nosso reconhecimento, pois só quem sabe a vivência de um médico 24 horas por dia num hospital, buscando dar o melhor de si, ás vezes, sem dormir para salvar uma vida, é quem trabalha diretamente com eles. E essa sessão é uma forma de dizer obrigado pelas inúmeras vidas salvas, pelo apoio aos necessitados. Aqui na Casa do Povo estamos fazendo os agradecimentos que milhares de pessoas gostariam de fazer nessa data ”, afirma o médico deputado.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.