Conecte-se agora

Agentes prendem esposas de detentos que tentavam entrar com droga no presídio

Publicado

em

Durante procedimento de revista para entrada de visitantes da Unidade Penitenciária Manuel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, Agentes Penitenciários deram voz de prisão, na manhã deste sábado, 09, a duas visitantes que tentavam entrar com substâncias entorpecentes. As substâncias estavam acondicionadas nos solados das sandálias das mulheres.

Thaide Thamara Alves do Nascimento, esposa do preso José Francisco de Souza Melo, e Ednalva Rodrigues da Silva, esposa de Emerson Correia da Silva, portavam em suas sandálias substâncias entorpecentes aparentando ser maconha. Mas, no caso de Thaide Thamara a situação foi ainda pior, pois a visitante também tentava levar 03 trouxinhas de uma substância, que supostamente seria cocaína, escondidas em suas peças íntimas.

Ao serem surpreendidas, as visitantes confessaram o crime, receberam voz de prisão e foram conduzidas à Delegacia de Flagrantes do município para o registro da ocorrência. Elas informaram aos Agente Penitenciários que as substâncias eram para o consumo dos maridos.
De Acordo com o Diretor da Unidade, Marquines Santos, as apreensões foram feitas com base na atividade de Inteligência que atua dentro do Presídio, o que possibilita o monitoramento e controle de atitudes suspeitas.

No âmbito da Administração da Unidade, os esposos das visitantes foram encaminhados ao isolamento preventivo e um procedimento administrativo foi instaurado para investigar a conduta destes. Eles também serão ouvidos pelas autoridades policiais que, se entenderem que as substâncias eram destinadas aos presos, também poderão indiciá-los.

Propaganda

Cotidiano

Mais de 200 pontos de vazamentos de água são eliminados no Bujari

Publicado

em

O Departamento de Água e Saneamento (Depasa) tem se dedicado a combater o desperdício da água potável no município de Bujari. Isso porque o município sofria, segundo o órgão, com constantes vazamentos, ligações irregulares, falta de medição e medição incorreta. Agora, correções no sistema de água doestado eliminaram 248 pontos de vazamento na cidade.

Lá, o trabalho realizado durou os primeiros seis meses do ano e,além de conter pontos de vazamento em residências, eliminou 28 vazamentos na rede de água do município. “Fomos de casa em casa, identificando pontos de vazamento e orientando o usuário para evitar o desperdício de água potável”, informa o gerente do Depasa Bujari, Cláudio Ramos. A medida reduziu o desperdício de água tratada em mais de 40%.

A água que chega às casas dos mais de 10 mil moradores do Bujari é coletada em reservatório de água bruta (açude). A água coletada é armazenada em outros três reservatórios de água tratada (2 elevados e 1 apoiado) para, então, ser distribuída para o município.

O município já enfrentou sérios problemas no abastecimento de água. Em 2017, a crise no abastecimento foi destaque nos noticiário local e de outras regiões do país. “Com o trabalho que fizemos, levantamos a lâmina d’água em pelo menos 50 centímetros, para que não tenhamos racionamento.Vamos ter água suficiente para ter um verão tranquilo”, conclui o presidente de Depasa, Zenil Chaves.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Horto Florestal oferece programação especial às crianças na próxima semana

Publicado

em

Uma programação repleta de atividades diferenciadas está prestes a ser disponibilizada no Parque Ambiental Horto Florestal de Rio Branco. Algumas crianças já estão em férias escolares, e a prefeitura da capital decidiu oferecer dias de lazer para a garotada nos dias 24, 25 e 26 de julho com o ‘Programa Férias no Horto’.

As atividades vão ocorrer durante todo o dia, das 8h30min às 11h00min e das 14h30min às 17h00min. A programação vai oferecer atividades de educação ambiental – circuito sensorial, dinâmicas e jogos. Atividades lúdicas – apresentações teatrais, palhaço e musicais. E ainda atividades de esporte e lazer – vôlei de areia, futebol, jogos de mesa, rapel e tirolesa, falsa baiana, tomba lata e pescaria.

A ação é realizada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil.Segundo a Semeia, o programa tem por objetivo mostrar para as crianças de Rio Branco a importância dos parques urbanos como um ambiente que contribui para a melhoria da qualidade de vida. “Por serem áreas verdes preservadas, são propícias para o desenvolvimento de atividades educativas, culturais, esportivas e de lazer”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.