Conecte-se agora

Videomaker do ac24horas mostra a vida de quem vive em um barco na beira do Rio Acre

Publicado

em

Nem o mais bem informado carteiro seria tão habilidoso para encontrar o endereço itinerante do Manin, homem de 67 anos que é conhecido pela forma carinhosa com que trata as filhas Suelen, de 13 anos, e Simony, de 16.

Atualmente, seu endereço é o Porto da Catraia do Bairro 15. A casa-barco, como eles costumam chamar, foi construída com muito esforço e é onde passam grande parte da vida.

“Nossa casa é um batelão. Um dia a chuva vem temos que tirar as coisas do lugar rapidinho, quando o sol chega bate direto na cara”, disse Suellen.

Simony diz que a vida de hoje nem se compara ao tempo que morou na Colônia, quando o pai ainda morava com mãe. “Foram tempos difíceis, tinha que acordar 5 da manhã para ir para o roçado”, disse ela. “Hoje não sinto falta de nada”, continuou. Ela tem o pai como grande herói.

Manoel Raimundo, que adotou o apelido de Manin há anos, leva a vida como se fosse uma grande festa, não reclama de nada. ” Posso dizer que somos uma família feliz, não pagamos IPTU, nosso estacionamento é gratuito, e os vizinhos nunca são os mesmos”, conta ele com sorriso largo no rosto.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, passou 24 horas com a família no barco para entender a realidade e compreender como é viver num batelão. Assista o video na integra:

Propaganda

Acre 01

Bandidos passam atirando e criança de 8 anos é baleada no bairro Rosalinda, em Rio Branco

Publicado

em

Uma criança de 8 anos, foi ferida com um tiro na noite deste sábado (16), em via pública, na rua Flores do Campo no Residencial Rosalinda, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do site ac24horas, uma mulher e a criança caminhava na rua, quando dois homens não identificados em uma motocicleta modelo Bros de cor vermelha se aproximaram e efetuaram vários tiros. A criança de 8 anos foi atingida com um tiro de raspão na região pélvica e na coxa. A mulher saiu ilesa. Após a ação os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

Populares que passavam pelo local pegaram a criança e a conduziram em um veículo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA do 2°Distrito) onde recebeu os primeiros atendimentos. A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e conduziu a vítima ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares do 2°Batalhão estiveram na região, colheram as características dos criminosos e da moto e em seguida saíram em busca de prender os acusados, porém até o final desta matéria ninguém havia sido preso.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia não soube informar a motivação do crime.

Continuar lendo

Cidades

Prefeitura de Brasileia realiza operação de conscientização ao descarte de lixo

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia por meio do Setor de Cadastro Arrecadação e Tributos, setor dos Agentes de Endemias, setor de Vigilância Sanitária e Secretaria do Meio Ambiente realizaram na manhã de sexta-feira (15), uma Operação de Conscientização aos cuidados e descartes dos resíduos sólidos (lixo), do comércio e das residências.

O objetivo da operação é avisar aos empresários e moradores a forma correta de jogar seus lixos, tampar suas caixas d’água, limpar seus quintais, depósitos e jogar pneus para que não prolifere o numero de Aedes aegypti na cidade entre outras doenças.

Segundo o gerente de setor de cadastro, Silvio Cardoso, a operação é para conscientizar a população em relação aos lixos descartados. “A principio nós viemos orientar os comerciantes, e os moradores da parte alta, a forma correta de condicionar suas lixeiras e mantê-las fechadas evitando que os animais domésticos e roedores venham a espalhar o lixo”, falou Silvio Cardoso.

O poder público tem buscado alternativas para lidar com este problema, através da frente de trabalho que realiza a manutenção das praças, pontos turísticos, nas ruas dos bairros e com o calendário de coleta de lixo.

O secretário Jonas Bandeira falou do trabalho realizado e como as oficinas devem descartar os pneus. “Essa ação é muito positiva e traz muitos benefícios para população. Quando assumimos a gestão criamos um cadastro de todas as borracharias do município, através desse cadastro os proprietários nos procuram para que possamos buscar o material e levarmos até o local correto de descarte”, informou Jonas Bandeira.

Para ajudar a manter a cidade limpa, atenção para algumas dicas:

– Jogue o lixo no máximo uma hora antes da passagem do caminhão.

– Não jogue lixo na rua após a passagem do caminhão. Colocar o lixo na esquina de um dia para outro não funciona. Isso estimula outras pessoas a colocarem lixo na rua e atrai animais.

– Lixo na rua atrai mais lixo. Pessoas de fora se sentem à vontade para jogar lixo onde já está sujo.

– Ações feitas pelos próprios moradores costumam ser respeitadas pelos vizinhos. Ajude a acabar com pontos viciados.

– Entulho é de responsabilidade de quem produz. Descarte este material em locais adequados.

– Mantenha limpas as lixeiras.

Continuar lendo

Cotidiano

Mulher é presa ao tentar entrar com celular nas partes íntimas, no presídio do Quinari

Publicado

em

A visitante Doralina Alves Santos foi surpreendida, na manhã deste sábado, 16, pelas agentes da Unidade Penitenciária de Senador Guiomard ao tentar entrar na unidade de segurança com um celular nas partes íntimas. Doralina Alves estava indo visitar o marido que cumpre pena naquele presídio.

Para que o aparelho telefônico não fosse detectado pelos detectores de metais, a mulher enrolou o celular em materiais plásticos e papel carbono. Contudo, as estratégias da visitante não foram exitosas e os detectores indicaram a presença de metal na região pélvica.

De acordo com a direção da unidade prisional, durante o procedimento de revista, os detectores de metal dispararam e a visitante demonstrou comportamento suspeito. Diante da atitude, as agentes penitenciárias realizaram a abordagem, momento em que a mulher confessou o crime e recebeu voz de prisão.

Doralina Alves foi encaminhada à Delegacia de Senador Guiomard para registro da ocorrência. A direção da Unidade informou que um procedimento administrativo será instaurado para investigar se o celular seria entregue ao esposo da visitante.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.