Conecte-se agora

Videomaker do ac24horas mostra a vida de quem vive em um barco na beira do Rio Acre

Publicado

em

Nem o mais bem informado carteiro seria tão habilidoso para encontrar o endereço itinerante do Manin, homem de 67 anos que é conhecido pela forma carinhosa com que trata as filhas Suelen, de 13 anos, e Simony, de 16.

Atualmente, seu endereço é o Porto da Catraia do Bairro 15. A casa-barco, como eles costumam chamar, foi construída com muito esforço e é onde passam grande parte da vida.

“Nossa casa é um batelão. Um dia a chuva vem temos que tirar as coisas do lugar rapidinho, quando o sol chega bate direto na cara”, disse Suellen.

Simony diz que a vida de hoje nem se compara ao tempo que morou na Colônia, quando o pai ainda morava com mãe. “Foram tempos difíceis, tinha que acordar 5 da manhã para ir para o roçado”, disse ela. “Hoje não sinto falta de nada”, continuou. Ela tem o pai como grande herói.

Manoel Raimundo, que adotou o apelido de Manin há anos, leva a vida como se fosse uma grande festa, não reclama de nada. ” Posso dizer que somos uma família feliz, não pagamos IPTU, nosso estacionamento é gratuito, e os vizinhos nunca são os mesmos”, conta ele com sorriso largo no rosto.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, passou 24 horas com a família no barco para entender a realidade e compreender como é viver num batelão. Assista o video na integra:

Propaganda

Cotidiano

Inscrição ao Programa de Gratuidade do Senac começa nesta segunda-feira (16)

Publicado

em

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abre nesta segunda-feira (16), inscrição ao processo seletivo do programa de gratuidade em suas unidades no Acre. O prazo termina em 17 de outubro.

As vagas destinam-se a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, entre outras exigências.

Saiba mais através do edital

Continuar lendo

Cotidiano

Programa Vigia, de monitoramento das fronteiras, chega ao Acre no fim do ano

Publicado

em

O Governo Federal está implementando o Programa Vigia, um complexo sistema de monitoramento das fronteiras internacionais nos Estados.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública quer blindar o país da entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados pelos cerca de 16 mil quilômetros de fronteira.

Já está em operação experimental no Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No fim do ano chega ao Acre, Amazonas e Rondônia, segundo pretende o MJSP.

Entre as linhas de atuação estão as operações integradas, aquisição de equipamentos, capacitações e bases operacionais com integração de sistemas.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.