Conecte-se agora

Rio Acre vem apresentando estabilidade, diz Defesa Civil

Publicado

em

O Coronel George Santos, Coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, concedeu entrevista exclusiva ao videomaler do ac24horas, Kennedy Santos, e afirmou que nas últimas duas medições, a das 9h da manhã e a do meio-dia, o nível do rio Acre, apresentou estabilidade e não saiu dos 15 metros. Segundo Santos, se não chover nas próximas horas, é possível que o rio comece a apresentar vazante ainda neste final de semana. Confira a entrevista na integra:

Propaganda

Destaque 7

Laudo confirma que água de gabinete de prefeito estava contaminada com soda cáustica

Publicado

em

FOTO: G1 - ACRE

Ao menos parte do mistério envolvendo a suposta tentativa de envenenamento registrada há uma semana na Prefeitura de Manoel Urbano chegou ao fim. O laudo pericial da apontou que a água encontrada na geladeira do gabinete da prefeitura tinha hidróxido de sódio, ou seja, soda cáustica.

FOTO: G1 – ACRE

O delegado Rêmulo Diniz, responsável pela investigação, contou, nesta semana, que foi solicitado um exame amplo para identificar qual substância teria sido usada para contaminar a água, já que a polícia não tinha certeza de que produto seria. Na sexta-feira, o resultado do exame feito pelo Instituto de Análise Forense foi entregue a Polícia Civil.

Entenda o caso

Na quarta-feira, 6, o prefeito de Manoel Urbano, Tanízio Sá, acionou a polícia para que investigasse uma tentativa de envenenamento que ele acredita ter sofrido. Contudo, a vítima foi uma servidora da prefeitura que ingeriu a água que estava na geladeira do gabinete do prefeito.

O envenenamento se deu quando a funcionária, que não teve o nome divulgado, bebeu a água que estaria com algum produto que a fez passar mal. A servidora foi encaminhada ao hospital do município.

Na ocasião, câmeras de segurança da parte interna e externa da prefeitura foram consultadas para verificar possíveis suspeitos.

No dia seguinte, quinta-feira, 7, o prédio da administração municipal foi invadido durante a madrugada. De acordo com depoimento do prefeito a reportagem do ac24horas, do local foram furtados um notebook, que ele utilizada para os serviços relativos à prefeitura, tais como a folha de pagamento dos servidores e ainda o HD das câmeras de segurança do local.

Tanízio Sá disse, na época, que o fato não o deixava abatido. “Uma coisa que não tenho na minha vida é medo. Vim para cá com um propósito e vou cumprir minha missão, doa em quem doer. Estou firme. Vou continuar o que tenho que fazer. Quem fez isso vai ser penalizado”, declarou o prefeito.

O prefeito cogitou que as ações poderiam ser uma tentativa de intimidá-lo, tendo em vista que, recentemente, ele demitiu servidores contratados por meio de concurso público alegando superfaturamento na folha de pagamento do município. A situação, de acordo com a gestão, estaria ferindo a lei de responsabilidade fiscal.

Continuar lendo

Destaque 7

Acre vai ganhar voo sem escala para Manaus e Peru; saiba mais

Publicado

em

A MAP Linhas Aéreas, sediada em Manaus, pretende iniciar no segundo semestre deste ano operações no Acre. O estado é atendido com rotas das das empresas Gol e LATAM (antiga TAM), motivo de o estado ter as passagens mais caras do Brasil. Os voos serão de Manaus para Rio Branco. A mesma aeronave decola em seguida para Puerto Maldonado, no Peru. Ou seja, o Acre terá voos sem escalas para mais dois destinos.

O voo de Puerto Maldonado retorna para Rio Branco antes de a aeronave seguir para o Amazonas. Nos próximos dias a companhia vai divulgar detalhes de sua entrada no mercado do Acre e a data do início da venda das passagens aéreas. A companhia já atua nos estados do Amazonas e Pará. Ao todo são 14 destinos nos dois estados.

A MAP usa em suas rotas o modelo turboélice ATR-72, com 70 assentos. (veja foto) O voo da companhia pode forçar na redução dos preços das passagens aéreas. A Gol já oferece voos sem escalas de Rio Branco para Manaus. Essa rota deixará de ser operado entre os meses de abril e junho, mas em julho será retomado.

PROMOÇÃO RELÂMPAGO PARA SÃO PAULO DE NOVO VOO

Nesta sexta-feira a LATAM voltou a a lançar promoção dos novos voos sem escalas de Rio Branco para Guarulhos, na Grande São Paulo. Os voos começam no dia 4 de abril e serão diários. Em várias datas é possível garantir as passagens de ida e volta por R$ 964, valor com as taxas de embarques incluídas. Mas atenção! Garanta logo as sua viagem já que são poucos assentos com descontos. Você ainda encontra descontos em vários hotéis de São Paulo. Confira no final.

CONFIRA AS PASSAGENS DE IDA E VOLTA COM TAXAS DE RIO BRANCO PARA SÃO PAULO

Continuar lendo

Destaque 7

Asmac doa recursos para Unacon adquirir medicamentos

Publicado

em

O desembargador Luís Camolez, presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) à época, entregou aos representantes do Hospital do Câncer do Acre (Unacon) um cheque simbólico em um ato de doação para a compra de medicamentos, na sexta-feira (08/02). A ação social foi resultante da arrecadação de recursos por meio um bazar realizado no dia 2 dezembro de 2018, no Restaurante Pão de Queijo.

Os representantes do Unacon agradeceram a doação do recurso e afirmaram que a mobilização social contribui para salvar vidas.

“Agradeço a Asmac por essa doação. Para nós, do Unacon, isso é um ato de nobreza, um ato de solidariedade com o próximo. Com isso, conseguimos tirar o paciente que iria para outro Estado, via TFD, para tratar aqui mesmo, e, com essa doação, é um apoio enorme para a pessoa que precisa de tratamento. Agradecemos ao desembargador por esse gesto”, detalhou a gerente-geral do Unacon, Aurea Celeste.

Para o gerente assistencial, médico rádio oncologista Malk Hadad, a doação contribui para a humanização do serviço de saúde por evitar que o tratamento seja realizado em outra região do país.

“Com essa doação, a gente evita que o paciente deixe sua casa, o conforto familiar, e tenha esse tratamento aqui, no nosso Estado. Atitude como essa salva mais vidas e gera um atendimento ainda mais humanizado”, explicou Hadad.

O Bazar foi realizado com o apoio de magistrados que doaram roupas para serem revendidas no evento realizado pelo Grupo Turus.

“É muito importante contribuir para o bem da sociedade e a Asmac sempre buscou atuar como parceira com entidades e órgãos públicos para minimizar o sofrimento das pessoas que mais precisam de apoio”, afirmou o desembargador Luís Camolez.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.