Conecte-se agora

Rio Acre dá sinal de vazante após atingir os 15 metros neste sábado, 9, informa Defesa Civil

Publicado

em

Depois de ficar um metro acima da cota de transbordamento durante a manhã e tarde deste sábado, 9, o Rio Acre, na capital acreana, deu sinal de vazante. As medições realizadas pela Agência Nacional de Águas (ANA) às 18 horas de hoje mostram que o Rio baixou de 15 para 14,95 metros.

O último boletim divulgado pela equipe da Defesa Civil do estado mostra que o volume de água no Rio Branco está em vazante. Informações do Corpo de Bombeiros apontam que o Rio, no alto Acre, também se encontra na mesma situação e está perdendo as forças.

Em Xapuri, o rio registrou mais uma baixa na noite deste sábado, registrando 8,26 metros. Nas cidades de Assis Brasil e Brasileia também foi percebida a vazante, já que as medições desta noite indicaram níveis de 3,81 em Assis Brasil e 4,65 metros em Brasileia.

O Rio Espalha se manteve estável com a medição anterior e continua com 9,55 metros, bem como o Riozinho do Rola, que manteve os 15,31 metros.

A previsão, segundo a Defesa Civil, é que o rio estabilize nas próximas horas, caso não sejam registradas chuvas nas áreas de cabeceira da bacia.

Os bairros Baixada da Habitasa, Seis de Agosto, Ayrton Senna e Triângulo, primeiros afetados pela enchente do Rio Acre seguem sob monitoramento da Defesa Civil. A principal rua do bairro Base começou a ser afetada pela água na manhã deste sábado.

No momento, o registro oficial indica que três famílias foram retiradas de seus imóveis na última quinta-feira, 7, e abrigadas em casas de parentes. Havia a solicitação para vistoria para avaliação de outros imóveis.

Propaganda

Acre 01

Homem é executado com 8 tiros enquanto vendia limão no bairro Sobral, em Rio Branco

Publicado

em

Os homicídios com características de execução continuam na capital. Aristides da Costa de Souza, 38 anos, foi mais uma vítima da criminalidade. O homem foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (18) na rua Corinthians no bairro Sobral.

Segundo informações da polícia, Aristides estava em via pública vendendo limão e ao parar em frente uma casa, dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e o garupa de posse de uma arma de fogo e efetuou vários tiros, oito dos projeteis atingiram a vítima na região das costas e abdômen. Os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local para prestar os primeiros socorros, Costa já se encontrava morto.

Policiais Militares do 3° Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos dos peritos em criminalística. Em seguida colheram informações e saíram em busca de prender os acusados, porém ninguém foi encontrado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações em busca de identificar os criminosos.

A Polícia acredita que a motivação do crime foi briga entre facções.

Segundo a Polícia, Aristides já tinha passagens por homicídio, cometido há 12 anos.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.