Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Acre dá sinal de vazante após atingir os 15 metros neste sábado, 9, informa Defesa Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de ficar um metro acima da cota de transbordamento durante a manhã e tarde deste sábado, 9, o Rio Acre, na capital acreana, deu sinal de vazante. As medições realizadas pela Agência Nacional de Águas (ANA) às 18 horas de hoje mostram que o Rio baixou de 15 para 14,95 metros.


O último boletim divulgado pela equipe da Defesa Civil do estado mostra que o volume de água no Rio Branco está em vazante. Informações do Corpo de Bombeiros apontam que o Rio, no alto Acre, também se encontra na mesma situação e está perdendo as forças.

Anúncios


Em Xapuri, o rio registrou mais uma baixa na noite deste sábado, registrando 8,26 metros. Nas cidades de Assis Brasil e Brasileia também foi percebida a vazante, já que as medições desta noite indicaram níveis de 3,81 em Assis Brasil e 4,65 metros em Brasileia.


O Rio Espalha se manteve estável com a medição anterior e continua com 9,55 metros, bem como o Riozinho do Rola, que manteve os 15,31 metros.


A previsão, segundo a Defesa Civil, é que o rio estabilize nas próximas horas, caso não sejam registradas chuvas nas áreas de cabeceira da bacia.


Os bairros Baixada da Habitasa, Seis de Agosto, Ayrton Senna e Triângulo, primeiros afetados pela enchente do Rio Acre seguem sob monitoramento da Defesa Civil. A principal rua do bairro Base começou a ser afetada pela água na manhã deste sábado.


No momento, o registro oficial indica que três famílias foram retiradas de seus imóveis na última quinta-feira, 7, e abrigadas em casas de parentes. Havia a solicitação para vistoria para avaliação de outros imóveis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido