Conecte-se agora

Morte de Conselheiro do B13 desencadeia série de ataques em Rio Branco

Publicado

em

A morte de Leoneldo Rodrigues da Silva, vulgo “Canjerê”, considerado um dos principais Conselheiros da facção criminosa Bonde dos 13, ocorrida no final da tarde desta sexta-feira, 8, no bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco, desencadeou uma série de ataques durante toda a noite e parte da madrugada deste sábado, 9.

LEIA MAIS
Conselheiro de facção é executado com 3 tiros no Belo Jardim

Em busca de revidar a perda, faccionados do B13 foram acionados para dar o troco nos membros rivais do Comando Vermelho, facção criminosa que vem dominando o tráfico de armas e drogas no Estado.

A inteligência da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, já sabia dos efeitos que a morte de um líder da facção causaria e iniciou o monitoramento pelas ruas de Rio Branco, mas mesmo assim não foi capaz de evitar as represálias. A primeira resposta ocorreu no bairro João Eduardo, quando  Antônio Israel Pessoa Costa, 31 anos, foi morto com um tiro em frente a sua casa, na rua Jerusalém. O crime teria sido cometido por uma dupla em uma motocicleta.

LEIA MAIS
Homem é morto com um tiro nas costas em frente de casa

Momentos depois, um casal também usando uma motocicleta realizou uma série de disparos contra três pessoas que estavam sentadas na calçada, na rua Euclides da Cinha, no bairro Esperança. Wendel da Rocha Oliveira, de 38 anos, Josimar Nascimento Santos, 40 anos, e outro identificado apenas como Manoelzinho, foram baleados e encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

LEIA MAIS
Casal em moto passa atirando em trio sentado em calçada

A expectativa é que os ataques continuem durante este final de semana. As forças de Segurança Pública estão cientes da situação e já começam a destacar agentes para ações coordenadas nos bairros periféricos de Rio Branco.

SUSPEITO DE MATAR CONSELHEIRO É PRESO

Os Policiais Militares do 2°Batalhão prenderam no final da tarde desta sexta-feira (8), Anderson da Rocha Santos, de 19 anos. Ele é um dos suspeitos de ter executado com três tiros Leoneldo Rodrigues da Silva, vulgo “Canjerê”, e ter ferido um outro homem com um tiro nas costas, em frente um bar na rua Ayrton Senna, no bairro Belo Jardim, em Rio Branco.

A Polícia estava em ocorrência no conjunto Rosalinda quando soube do homicídio. As autoridades receberam as características dos acusados e conseguiram chegar até Anderson que estava com uma motocicleta roubada, a mesma usada nos crimes contra as vítimas no Belo Jardim. O comparsa de Anderson conseguiu fugir.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e o acusado foi conduzido a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Propaganda

Acre

Servidores param e limpeza de hospitais pode ser comprometida

Publicado

em

O atraso no pagamento nos salários dos servidores de uma empresa terceirizada que é responsável pela limpeza dos hospitais nos municípios de Xapuri, Brasileia, Assis Brasil, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard, pode comprometer a higiene nas unidades de saúde.

Ao todo, são cerca de 120 profissionais que convivem com o atraso no recebimento de seus salários e, consequentemente, a dificuldade para pagar as contas e manter as despesas mensais de suas famílias.

Com mais um atraso, já que a Limpacre, empresa responsável pelo serviço de limpeza nos hospitais, ainda não pagou os salários de março, o décimo terceiro do ano passado e já vai vencer o mês de abril, os servidores que fazem a limpeza do Hospital Sansão Gomes em Tarauacá e na Unidade Mista de Saúde de Assis Brasil resolveram cruzar os braços a partir desta segunda-feira, 22. “Nós estamos parados até que paguem nossos salários. Não vamos trabalhar até receber os dois meses. Hoje uma colega estava chorando porque o filho estava pedindo comida e ela não tinha de onde tirar. Isso dói na alma da gente”, afirma uma servidora de Tarauacá que pediu para não ser identificada.

Dênis Solon, sócio proprietário da empresa, afirmou que vai entrar em contato com os servidores das duas unidades de saúde. “A gente entende a situação dos trabalhadores. A empresa não gostaria de atrasar salário nenhum dia. Isso só acontece porque também não recebemos em dia. A informação que temos é que a Secretaria de Saúde vai realizar o pagamento de março até a próxima sexta-feira. Isso acontecendo, automaticamente, os servidores recebem um mês de salário”, afirma.

Continuar lendo

Acre

Bombeiros capturam jacaré em banheiro de residência

Publicado

em

A Guarnição de Salvamento do Corpo de Bombeiros de Rio Branco realizou a captura de um jacaré de aproximadamente 1 metro de comprimento na manhã desta segunda-feira (22).

O réptil estava escondido no banheiro de uma residência localizada na rodovia AC-40, no quilômetro 09, situada no bairro Vila Acre.

O animal foi capturado e devolvido ao seu habitat natural. Só nos três primeiros meses deste ano, o Corpo de Bombeiros já capturou 753 animais silvestres em áreas urbanas e residenciais.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.