Conecte-se agora

Imagem de aluno almoçando em banheiro de Colégio Aplicação provoca revolta na web

Publicado

em

Uma imagem que está circulando nas redes sociais esta semana tem gerado discussões a respeito da administração Colégio de Aplicação (CAP), de Rio Branco. Uma fotografia, compartilhada por centenas de internautas, apresenta um adolescente que seria aluno do CAP fazendo a refeição do almoço no banheiro da escola. A justificativa, conforme postagem publicada na internet, é de que o colégio não permite que os estudantes se alimentem nas dependências da instituição no horário de almoço.

A postagem também contabiliza dezenas de reações. “Não é de hoje essa situação”, foi um dos comentários. “Vergonhoso ver aluno do CAP tendo que almoçar escondido na escola, pois tem aula à tarde e não tem tempo de ir em casa e voltar para aula, onde uma direção não tem consciência no pouco tempo de descanso que agente tem!” escreveu um estudante.

O advogado e político Gabriel Santos também se manifestou publicamente, segundo ele, como a escola funciona em período semi-integral, os alunos almoçam em bancos de praças do Centro, esperando o contra-turno, no entanto, a Universidade Federal do Acre (Ufac) precisa intervir nisso, e caso aconteça algum tipo de violência contra esses jovens na rua, a direção deve ser responsabilizada.

“Na próxima segunda-feira entrarei em contato com a direção da escola para saber qual é a posição oficial da Gestão. Depois de averiguar tudo isso e, se confirmando todos os relatos que recebi dos alunos, vou acionar o Ministério Público Federal (MPF) para analisar a possibilidade de alguma atitude abusiva, que coloque as crianças e adolescentes em risco”, disse Santos.

Por meio de nota, a Reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac) posicionou-se afirmando que a proibição não era de conhecimento da administração superior. A nota diz, ainda, que o CAP possui gestão independente e tal decisão foi tomada por diretoria eleita pela comunidade.

“A administração superior da Ufac se compromete em intervir junto ao CAP para que os alunos possam se alimentar no refeitório, de maneira digna e adequada”.

Propaganda

Cotidiano

Mulher é presa ao tentar entrar com celular nas partes íntimas, no presídio do Quinari

Publicado

em

A visitante Doralina Alves Santos foi surpreendida, na manhã deste sábado, 16, pelas agentes da Unidade Penitenciária de Senador Guiomard ao tentar entrar na unidade de segurança com um celular nas partes íntimas. Doralina Alves estava indo visitar o marido que cumpre pena naquele presídio.

Para que o aparelho telefônico não fosse detectado pelos detectores de metais, a mulher enrolou o celular em materiais plásticos e papel carbono. Contudo, as estratégias da visitante não foram exitosas e os detectores indicaram a presença de metal na região pélvica.

De acordo com a direção da unidade prisional, durante o procedimento de revista, os detectores de metal dispararam e a visitante demonstrou comportamento suspeito. Diante da atitude, as agentes penitenciárias realizaram a abordagem, momento em que a mulher confessou o crime e recebeu voz de prisão.

Doralina Alves foi encaminhada à Delegacia de Senador Guiomard para registro da ocorrência. A direção da Unidade informou que um procedimento administrativo será instaurado para investigar se o celular seria entregue ao esposo da visitante.

Continuar lendo

Cotidiano

Diretor de Instituto proíbe servidores de estacionar em pátio de repartição pública

Publicado

em

Os servidores do Instituto de Assistência e Inclusão Social (IAIS) estão revoltados e sentindo-se desrespeitados depois que o diretor da unidade, Carlos Gabriel Costa Garcez, proibiu que os trabalhadores estacionassem seus veículos no pátio do local.

Por meio da Circular nº3/2019, o diretor informa que a partir do dia 8 de fevereiro não está permitido estacionar veículos particulares no estacionamento do Instituto.

“Estabelece-se que estacionamento será restrito ao veículos oficiais do IAIS e ISE [Instituto Sócio Educativo], os diretores, chefes de departamento, visitantes oficiais e veículos em serviço de entrega de documentos”, comunica a circular.

A proibição gerou revolta nos servidores do Instituto. “Eu chego cedo todo dia pra cumprir o horário e colocava meu carro dentro do estacionamento. Meu veículo é um bem que comprei com suor, economizando. Agora não posso sequer deixá-lo em segurança dentro do estacionamento do local onde trabalho. É um absurdo”, disse um dos trabalhadores a reportagem do ac24horas.

Continuar lendo

Cotidiano

Nível do Rio Acre continua baixando na Capital neste sábado (16), informa Defesa Civil

Publicado

em

A medição realizada pela Agência Nacional de Águas (ANA), divulgada pela Defesa Civil do Estado, na manhã deste sábado,16, apontou que em Rio Branco, o Rio Acre está com 11,95 metros, vazando cinco centímetros nas últimas 24 horas.

O nível do rio baixou também em Assis Brasil, saindo de 6,42 metros para 4,80 metros, segundo a medição das 6 horas de hoje.

Na cidade de Brasileia registrou-se subida, saindo 4,64 metros para 07,50 metros, de acordo com as medições das 6 horas da manhã de ontem e hoje.

O Riozinho do Rola deu sinais de elevação do seu nível e está com 14,10 metros.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.