Conecte-se agora

Curso de medicina da Uninorte abre inscrições para seleção

Publicado

em

Com o Centro Universitário Uninorte seu sonho de cursar medicina pode se tornar realidade! Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2019/1 para transferência externa, transferência interna e portador de diploma de curso de graduação, para o curso de medicina da Faculdade Barão do Rio Branco (mantida pela Uninorte). As inscrições, que iniciaram dia 5 e vão até a próxima segunda-feira, 11 de fevereiro, podem ser realizadas no site vestibular.uninorteac.com.br.

O processo seletivo para o curso de medicina visa o preenchimento de 30 vagas, em período integral, com início das aulas já no segundo semestre de 2019.

As provas serão aplicadas dia 16 de fevereiro, das 14h às 18h (quatro horas de prova), no Centro Universitário Uninorte, localizado na Alameda Hungria, 200, BR 364 – Km2, Jardim Europa, em Rio Branco/AC. No dia de realização da prova, é recomendável ao candidato chegar com antecedência mínima de 60 minutos e portar documento oficial com foto.

É importante ressaltar que no dia da prova, o candidato deverá entregar ao aplicador de sua sala, em envelope lacrado, identificado com nome, número de inscrição e opção pela qual ele concorrerá, fotocópia dos seguintes documentos:

– Para candidatos via Transferência Externa: declaração de vínculo com a IES de origem, histórico escolar, em papel timbrado, devidamente assinado pelo coordenador do curso ou diretor da instituição;

– Para candidatos via Portador de Diploma: diploma de ensino superior de curso de graduação afim, devidamente registrado em IES nacional credenciada pelo Ministério da Educação. Caso o candidato não possua o diploma, poderá apresentar declaração de Colação de Grau, em papel timbrado, devidamente assinado pelo coordenador do curso ou diretor da instituição;

– Para candidatos via Transferência Interna: comprovante de que está regulamente matriculado na Faculdade Barão do Rio Branco/Uninorte, em algum dos seguintes cursos: biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia ou odontologia; e que tenha integralizado com aproveitamento de, pelo menos, o terceiro semestre letivo do curso de origem.

O resultado final do processo seletivo e lista de convocados para realização da matrícula será dia 22 de fevereiro, no site vestibular.uninorteac.com.br. As matrículas serão realizadas entre os dias 25 e 27 de fevereiro, das 9h às 18h, na Uninorte.

Aproveite esta oportunidade e faça parte do melhor Centro Universitário do Acre.

Serviço

Processo Seletivo Medicina 2019/1

Inscrições: até 11 de fevereiro;

Local: vestibular.uninorteac.com.br;

Provas: 16 de fevereiro;

Resultado: 22 de fevereiro.

Propaganda

Cidades

70 alunos iniciam projeto Bombeiro Mirim 2019 em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Cerca de 70 estudantes participam do projeto Bombeiro Mirim na 10ª edição em Cruzeiro do Sul. Os estudantes selecionados passaram o ano inteiro realizando atividades desenvolvidas pelos militares do Corpo de Bombeiros.

Uma das responsáveis Taila Martins disse que os alunos são inseridos em atividades contra drogas, apoio escolar, educação de trânsito, salvamento, noções de mergulho, atendimentos.

“Nós trabalhamos com várias disciplinas com os alunos sobre nossa profissão como prevenção de queimadas e salvamentos e também assistência escolar com cursos de línguas e informáticas”, disse.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Carlos Batista disse que o projeto é muito importante e deve ser implementado em outras cidades do estado.

“Nós temos essa satisfação de abrir mais uma edição e sabemos que ele é muito importante para prevenir a criminalidade e incentivar esses jovens no caminho militar e deve ser feito em outras cidades”, afirmou.

Continuar lendo

Cidades

Policial militar é esfaqueado ao tentar impedir roubo a comércio em Sena Madureira

Publicado

em

Por volta das 22 horas desse domingo, 21, o sargento da Polícia Militar Aleykson, tentou intervir um roubo em um ponto comercial situado na praça 25 de setembro, centro da cidade de Sena Madureira, e, na ação, acabou ferido no antebraço por uma arma branca (faca) pelos acusados.

Na ação, o militar tentou capturar os acusados, mas os mesmos empreenderam fuga. O Sargento foi conduzido ao Pronto Socorro de Rio Branco, para realizar exames mais precisos.

Conforme atendimento médico, o policial passa bem, contudo, o antebraço está inchado, o que requer melhores cuidados.

O 8° BPM de Sena Madureira pede ajuda à população para encontrar os autores. Assim, caso tenham informações liguem 190.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.